sábado, 27 de fevereiro de 2010

Portifólio

Heeey Pessoal..

Não se preocupem, nenhuma invasão alienígena de Gralhas Estelares está acontecendo, isso foi apenas uma brincadeira que eu fiz para ver a reação de vocês (Doug-Idiota.com) e claro, muito além disso para render alguns assuntos básicos para o post seguinte, que é este aqui, naturalmente.

Este pequeno texto que eu fiz e postei, foi apenas uma proposta de redação que tive na faculdade semana passada, onde nós, estudantes de Jornalismo, teríamos que escrever uma matéria de heresia. Uma mentira jornalística com alguns elementos hereges a mais na história toda.

A princípio pensei em escrever uma invenção sobre a morte de Silvio Santos (como?) e a compra do SBT pela Globo (como é que é?) começando então a quebra das regras de comunicação onde não se pode existir monopólio (eita peuba!). Mas então, achei isso um tanto gasto, não gosto muito de inventar histórias de Jornalismo, mas sim utilizá-lo em alguma invenção totalmente diferente, foi então que me veio a idéia das gralhas estelares.

Há muitos anos, um pouco depois da 2ª Guerra Mundial, em uma época em que televisões e internet nem pensavam em existir e o rádio era uma das únicas formas de comunicação com o público, um programa de rádio fez seu noticiário do dia com uma catástrofe na língua, A Guerra dos Mundos, onde eles narravam a invasão de alienígenas na Terra. Claro que isso causou um alarde total na população provocando certas desgraças. Não que eu quisesse fazer isso com vocês, mas me inspirei nesse acontecimento para escrever esta redação e como gostei, resolvi postar para vocês.


Além do pecado da mentira que o texto foi, já que um jornalista jamais pode relatar algo que não aconteceu, ele tem um compromisso com a verdade, ainda conversa ao fim com o público, colocando sua opinião e deixando de ser parcial ao final da matéria, mostrando que ele também é um ser humano e que seus pensamentos de fim de vida estavam sim influenciando sua matéria.

Desculpem se assustei alguém (ok, ok, isso foi mongo). Mas foi uma experiência bacana. Além disso, abri um marcador sobre Portifólio, onde neste irei postar algumas coisas interessantes que faço ou fi na Faculdade ou até mesmo no Colégio. Aliás, estou planejando algumas surpresas para alguns posts seguintes.

Pois bem. Além de tudo isso, venho aqui dizer, que aproveitei uma chance de ouro no Submarino, que eu não via há um bom tempo. Geralmente o site disponibilíza algumas boas promoções de livros, contudo, nada que me interessasse tanto. Foi quando vi esses dias que o Volume Único de As Crônicas de Nárnia, este que possue os 7 livros da saga em um só, que estava por R$75,00 por nada mais nada menos que R$10,00. Sim DEZ REAIS! Comprei, lógico e acabou de chegar, novinho, original e com o Leão Aslan na capa.. nada melhor do que um bom livro grande para ficar bons dias passando o tempo sem preocupação.

Pois é pessoal.. desculpem o susto (que nem existiu),
volto logo mais com mais posts.. ok?
Então, um grande abraço a todos vocês
tenham um ótimo fim de semana
e até a próxima.

Tchau!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Notícia de Extrema Importância


Atenção, atenção.. Urgente!

O dia de hoje amanheceu sob ataque e nós, meros humanos que jurávamos estar sozinhos no universo, nos deparamos com uma destruição em massa de prédios e cidades, ocasionando morte e desespero, por uma invasão de aves intergaláticas.

Os ataques começaram por volta das 5 h na capital do Rio de Janeiro, onde as aves, utilizando armamento de origem desconhecida, se concentraram em volta do Cristo Redentor e o destruíram meia hora depois, começando uma onde da terror.

Com a parcial destruição do primeiro estado, as gralhas estelares, como foram chamadas, se uniram a outras de sua espécie e migraram para as regiões mais frias do país. "Não conhecemos sua natureza, mas, por observação, cremos que ao contrário do normal, esses alieníginas migram das regiões mas quentes para as mais frias", diz o biólogo pesquisador da USP, Sérgio Cordelli, que chamou sua teoria de Migração Inversa.

Concordando com o biólogo, o meterologista Augusto Lahn Brown aponta o fato da migração das aves para o Hemisfério Norte, onde os ataques foram mais violentos devido a resistência americana e europeia. "É inverno no norte agora, o que nos leva a acreditar na teoria da Migração Inversa", diz Augusto.

Os principais governantes de todos os continentes estão reunidos na sede política da África do Sul, onde o ataque foi mais leve devido ao clima quente, discutindo sobre como poderão deter as gralhas.

O ufólogo Marcus Ariotty, que estava presente à sala de reuniões, se encontra incrédulo em relação às medidas discutidas pelos políticos. "Eles só pensam em armas e bombas, enquanto as gralhas possuem armamento espacial", critica Marcus, que defende a ainda observação dos aliens.

Com o Hemisfério Sul devastado e parte do Norte em processo de destruição, nos chega a resposta que tanto esperávamos: de que não estamos sozinhos neste universo. Com a totalidade de aparentemente dois milhões e meio de mortos e uma zona de caos de tamanho incomensurável, temos em mente que devemos apenas dizer para se protegerem da melhor maneira possível, pois este é o fim do mundo.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Começando pelo Começo do Começo

Tudo começa do começo (que diabos é isso meu filho?). Bom, vocês sabem o que eu estou querendo dizer (será?). O fato é que tudo neste enorme mundo e nessa eterna vida começa, sempre, de algum lugar (um rio não tem leito sem uma nascente, certo?).


O engraçado é que este determinado começo, do qual estamos falando, pode surgir de diversas maneiras em nossas vidas e, nem sempre são tão visíveis ao mental olho humano. Sabem, certas coisas começam com uma grande decisão e com um planejamento certo, objetivando seu querer e sabendo exatamente aquilo que você quer. Contudo, porém, entretando, não obstante, certas coisas começam do repentino de repente e sem um pingo de elaboração e então, quando você menos percebe, tais coisas pequenas de seu passado, que você nunca julgou tão grandes, fazem a enorme diferença em sua vida e te levam para um rumo que você jamais imaginou que iria tomar, essa é a diferença entre o Começo Determinável e o Começo Invisível (ou como vocês quiserem chamar, só quis bancar o pesquisador agora).

De qualquer forma, antes que você comecem as vaias de desentendimento, vamos ao que interessa. Desde o começo do ano minha casa está passando por uma série de mudanças, em que cores de paredes, móveis e ambientes estão sendo mudados completamente. É um drama trágico dormir na sala por quase um mês, mas agora tudo está voltando ao normal. Mas sem sair do tema de origem, naquela bagunça toda de arrumação (nem queira ver meu quarto pós-bomba atômica), encontrei coisas e mais coisas que são exatas preciosidades para mim e que pretendo levar para toda a minha vida e uma delas eu resolvi trazer para vocês.

Há alguns anos atrás, na época em que não fazia a mínima idéia do que fazer da vida nem muito menos do que comeria no café da tarde, durante uma aula de Literatura, onde minha professora falava sobre o Romantismo (sim, aquele melodrama de mocinha e mocinho) e seu estilod e poemas, me senti tentado a um desafio pessoal e disse a alguns colegas do meu lado "vou escrever um soneto". A professora explicava sobre esse tipo de poemas e me vi desafiado por mim mesmo a escrever algo e foi o que eu fiz.

Alguns desses colegas e a professora, gostaram muito. Eu era mais novo e nunca havia escrito nada, portanto eu era um ser puro nessa arte. O engraçado é que me entreguei de uma tal forma naquela escrita de alguns versos que, mesmo que por mais simples que fosse, pareci entender que aquele seria meu futuro dali por diante.

Então agora, vou lhes mostrar o primeiro poema que escrevi na vida. Que é também, praticamente, a primeira coisa séria que escrevi, tirando redações escolares um tanto estranhas daquela época. O tema, não se enganem, eu não me inspirei em nenhum caso real de minha vida para escrever (É VERDADE!), me inspirei apenas na escola literária que estava aprendendo na época, o Romantismo (eu prefiro Modernismo e Realismo, mas isso e outro papo).


Poema

Num grande deserto sem flores,
você é a única a raiar
e não importa onde fores,
eu sempre irei lhe encontrar.

De todas as flores de areia,
você é a única a viver,
perfumando a noite serena,
encantando a quem lhe ver.

Em toda a minha vida
sinto meu deserto bater,
com você dentro e linda
pronta para florescer.

Um dia você irá secar
e o meu deserto irá contigo
e numa tempestade de areia
você irá se encontrar comigo.

Douglas Ibanez


Ai está. Não é um soneto, pois não tem o número certo de versos nem contagem de sílabas métricas (nunca fui fã disso), mas no momento em que escrevia, não vi necessidade de ser perfeito, talvez essa seja a graça, não sei. Contudo, espero que possam apreciar o primeiro poema de um garotinho, que na época não fazia a mínima ideia do que fazer de sua vida.

Desculpem a simplicidade ou algum erro de português, também não coloquei título. Mas sabem, não quis concertar nada, achei que deixar o original seria mais legal e interessante. Mas de um todo, espero que gostem.

Bem, um grande abraço a todos,
só agora que Brasil volta a trabalhar né?
Espero que tenham ido bem de Carnaval,
vendo Escola de Samba e muita bunda pelada por aí..

Até mais pessoal!
Abraços!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Castelo Derrubado















Não sabia quem lhe era,
não deixava de olhar,
mas quando viu sua princesa
revelou a sua alteza
que um dia, sua mão iria beijar.

Sem saber por onde ia,
sem saber por onde andar,
ao seu lado a sorte lhe servia
de uma bússula invisível a indicar.

Num deserto quente e escaldante
teve um momento de moleza,
pôs na balança o certo e o inconstante
e descobriu a maior proeza,
deveria seguir a sua e do mundo a natureza.

Mergulhou por águas tão profundas,
escurecidas pelo visível e o invisível.
Do bolso um papel interessível,
escreveu um poema impossível
de palavras molhadas e tingidas
e de emoções para sempre oriundas.

Atingido pela tempestade e o tornado,
voou em qualquer uma , menos na certa direção,
caiu no chão atordoado,
com terra para todo lado
e com uma certeza, uma opinião:
Qualquer caminho era certo, se seguido de coração.

No enorme jardim de espinhos e roseiras,
diante do sépio castelo triunfal,
ouvia o canto melódico da princesa,
como seu objetivo final.

Cortando ervas e arbustos, do norte ao tropical,
encontrou ao seu enorme muro
um portão angelical e tampouco espectral,
era feito de aço duro,
madeira épica e seda sentimental.

Quando então surgiu um homem de olhos de dragão,
boca pintada de leopardo
e rugido real de um leão.
Dizendo que nem um plano bem bolado,
digno de prêmio e hombridão
poderia tirar a espada, logo fincada em seu coração.

O cavaleiro, espantado, se mostrou um enorme corajoso
tirou de sua bolsa um lenço amarelado, todo amarrotado
e lhe entregou com olhar de orgulhoso.
Uma aposta seria feita e no momento ali foi montada
se descesse acompanhado com sorriso extrondoso
viveria e iria para sempre casado,
caso não,
morreria com orgulho no peito, triste
e completamnte despreocupado.

Adentrando o mágico castelo escurecido
de vidraças estilhaçadas e com brilho colorido,
subiu as escadas como se toda sua vida coubesse em um pote,
tendo certeza que seu futuro seria um eterno dote.

Deitada na cama de dossel
estava a dormente e acordada
eterna dama empoeirada,
tilintando uma suave música de carrousel.

Com lábios e olhos tingidos a mel
um leve e doce beijo foi selado
com um valor superestimado.

Olhando a cena acabada
a donzela olhou toda risonha,
por fim a tarefa estava terminada,
e olhando toda descrente
como se fosse um beijo de leite
disse lento e calmamente:

- Óó bravo Cavaleiro,
chegue para perto
e deixe-me ver seus olhos de veleiro.
Você é forte e corajoso, muito esperto
tem grande inteligência e também fina beleza.
Mas lamento, ó Cavaleiro
não é isso que eu quero
mas obrigado desde cedo
pela a sua gentileza.

Lúdico e sem pernas para andar,
desceu a escadaria flutuando sem saber o que pensar,
nada mais valia a pena, tudo foi-se embora sussurrando
e sabendo que sua vida se tornara o mágico castelo,
e seu coração a ingrata princesa
o Cavaleiro foi-se embora em direção a sua aposta mortal,
pois essa agora, era sua única e interminável certeza.

Douglas Ibanez

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pensamento, só Depende de Você


Eu estou com a mão doendo, ela está horrível. Acho que é de ficar tanto no computador nessas férias. Aliás, por falar nisso, as férias acabaram e tenho que voltar a pegar o bendito (para não falar outra coisa) metrô (o Melhor Amigo de São Paulo) de São Paulo. Enfrentar pessoas maravilhosas, com cheiro de comida da vovó e ter lugar vago sempre quando eu quero (¬¬). Sem contar que estou com o corpo totalmente dolorido devido a academia, mas isso é bom, me deixa um pouco doidão e vai me deixar fortinho.. Comecei a Malhação! (\o/ Viva!).

Mas tirando tudo isso, temos aqui mais uma teoria de Sir Douglas.

Sabe.. é até engraçado, mas quando tudo dá errado, é de uma vez só. Alguns costumam dizer que isso se chama maré de azar ou seja lá qual for o nome certo. Essa teoria diz que, quando algo errado acontece, nossas negativas puxam para nós outros momentos não tão bons e isso faz com que os problemas venham um atrás do outro.

Outros dizem que é macumba mesmo. Sinceramente, prefiro a primeira explicação. Mas o fato é esse mesmo, pensamentos ruins existem e fazem acontecer. Não que seja algo mágico nem muito menos algum pó de pirimpimpim, na verdade, minha opinião, é que pensamentos ruins não atraem coisas ruins, mas sim tornam nossa visão ruim.

Quando algo é colocado para nós, temos inúmeras reações possíveis que variam desde um sorriso simpático até a um trincar de dentes seguido de um grunhido e isso varia de acordo com aquilo que estamos vivenciando ou com nossas experiências ao longo da vida.


O fato é que, quando temos pensamentos ruins, passamos a ver as situações de modos antipáticos, de forma que causam uma cegueira temporária (ou não) naquilo que pode ser como positivo. É simples, quando temos pensamentos negativos, quando somos pessimistas, vemos uma situação neutra de forma diferente, enxergando apenas as coisas ruins que existem ali, fazendo com que, com uma coisa ligada a outra, assim é o nosso mundo da subjetividade, vai se construindo trazendo problemas e mais problemas, diferentemente se pensarmos positivo.

O pensamento positivo nos trás uma sensação diferente. Por pior que seja a situação que passemos, sempre olharemos com outros olhos, e deixaremos as negativas de lado, sabendo tirar proveito daquilo que é bom para nós, pois acreditem ou não meus celebre amigos, tudo, eu disse TUDO, pode trazer para nós coisas boas, mesmo até a pior das situações.

Seja ela a longo prazo, ou de acordo com o restante da vida, situações difíceis nos trazem aprendizados e calejados que nos ajudará posteriormente a sairmos de situações piores e para isso, basta apenas olharmos as coisas boas que existem por detrás de tudo que acontecem a nossa volta.

Portanto, vamos todos tirar essas bundas (perdão, perdão, perdão!) das cadeiras e termos pensamentos positivos sempre.. por mais que seja difícil em certos momentos, por que viver no pessimismo não é legal, pois ele degride o nosso presente, não valoriza o nosso passado e acerta apenas em nosso futuro, que será tão triste e pessimista quanto nossos pensamentos de agora.

Um grande abraço para vocês!
Sejam otimistas!
Curtam a Vida!
Eu NÃO estou louco!
Talvez seja efeito do corpo dolorido.. hehe

Abraços!