sábado, 25 de setembro de 2010

Possível Impossível

.
.
O possível, mascarado de impossível, se torna, nem que por alguns intantes, muito mais interessante do que a impossibilidade de ser possível.
.
.
Douglas Ibanez
.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Morte e o Desgraçado

.
E venho mais uma vez, neste pequeno espaço em negrito, lhes dedicar uma fábula controversa e de significado bonito. Que no fim tudo se encaixe e se torne real, ouvindo uma diferente história macabra, mas de teor extremamanete legal! Mais uma do Fábulas de La Fountaine.
.
.
A Morte e o Desgraçado
.
Chamava um desgraçado, a tôda a hora,
Em seu socorro a Morte.
"Vem, ó Morte! - gritava - e, sem demora,
Ceifa-me a rude sorte!"
.
Quis a Morte fazer-lhe um bom serviço,
E à porta lhe bateu.
Entrou-lhe em casa, sem se dar por isso,
E disse-lhe: "Sou eu!"
.
"Que vejo? grita êle: ó monstro horrendo!
Espectro do pavor! foge de mim!
Nunca pensei - clamou todo tremendo -
Que fôsses feia assim!"
.
Ora, Mecenas foi um homem douto,
Que disse: "Tornem-me antes impotente,
Tolhido, manco, tendo só um côto
Gotoso - mas que eu viva longamente!"
.
Nós dizemos o mesmo à Omnipotente.
.
Gomes Leal
.
Bom, por hoje é só!
Espero que gostem,
volto logo mais pessoal,
abraço!
Até Mais!
.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Presenteado Presenteando

.
Meu aniversário já passou, mas mesmo assim, eu continuo ganhando alguns presentes. Aliás, por falar nisso, este ano eu ganhei alguns presentes interessantes (adoro aniversário, fico vestido por dois anos seguidos de tanta roupa que ganho).
.
É sempre a mesma coisa, parentes e amigos compram o presente e você faz aquela cara e diz que não precisava (precisava sim!). Abre o embrulho todo jeitoso (eu sou péssimo em abrir embrulhos, rasgo tudo praticamente no dente), olha o mimo e diz o quanto gostou.
.
A gente sabe que nem tudo nos agrada, mas vou dizer uma coisa, eu sempre me agrado com meus presentes. Acho que sempre arranjo um jeito de torná-los especiais, mesmo sendo meias e cuecas (aliás, ultimamente eu ando curtindo este tipo de presente). Esse ano, por exemplo, gostei bastante dos que ganhei.
.
Um livro biografia de minha cantora favorita, aliás Livros é sempre o melhor presente que podem me dar, eu vou amar, eu vou usar, vou lhe agradeçer até o fim da vida e vou lembrar sempre quem me deu e quando me deu. 2 camisetas, típico presente para o sexo masculino, mas eu gosto bastante, é bom sair sempre com roupa nova e diferente. Um creme pós-barba que me deixou bem feliz, por que produtos para barba são sempre bem vindos!
.
Ainda ganhei um pequeno bolinho no dia do meu aniversário e um bolo virtual no Blog Sempre em Dia. Claro que ainda tem alguns presentes que ainda virão, já recebi confirmações em relação a isso e estou na espera. ...
.
.
Mas além de tantos presentes, ganhei um em especial. Ele não foi dado como presente, mas eu considerei como um. Recebi ele da Roseli Pedroso do Blog Sonhos e Melodias. Sim pessoal, depois de tanto tempo sem ter nenhum, ganhei um selo! E vou postá-lo aqui hoje para vocês.
.



A tarefa deste selo é o seguinte. Devo postar 9 coisas sobre a minha pessoa e depois dedicar o selo para 9 blogs diferentes. Vou apenas mudar um pouquinho a tarefa de 9 coisas sobre mim para 9 coisas sobre mim que vocês não sabiam. Sendo sincero, estava com saudade disso tudo. Bom, vamos lá.

9 Coisas sobre minha pessoa:

Eu sou noveleiro - Tenho aracnofobia (medo de aranhas) - Gosto de cozinhar (além de criar monstros na cozinha, eu crio uma bagunça) - Não consigo dormir com meia (frio ou não, acordo no meio da noite suando e a tiro) - Demoro bem mais do que 25 minutos por dia no banho - Meu prato favorito é macarronada (espaguete) - Miojo é essêncial no meu armário - Eu como milho direto da lata - Sinto dó de matar formigas e fico imaginando se seus pais não ficam sofrendo pela perda da filha.

Agora, que vocês já sabem 9 coisas sobre mim, quero saber 9 coisas sobre vocês. Vou repassar para 9 Blogs este belo Selinho.

- Furo MC

- Sussuros Íntimos

- Pensamentos Soltos

- Etc e tal...

- Sempre em Dia

- La Sorcière

- O Fantástico Mundo da Arte

- Compartilhando Leituras

- Depois do Divã

Bem pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado de tudo e dos presentes que ganhei e que mandei para vocês!

Um grande abraço a todos e volto logo mais para mais!

Até!

.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Portifólio - Fotografias Reveladas

.
Depois de muito chorar (literalmente) semestre passado, tendo como aulas na faculdade apenas e exclusivamente matérias teóricas (de Sociologia à Geopolítica), comecei este quarto e novo período com um pouco mais de prática do que o normal acostumado.
.
Uma das matérias que estou cursando é uma das mais esperadas pela grande maioria dos estudantes de Jornalismo, chamada esta de: Fotojornalismo. Exatamente isso, jornalismo aplicado na prática com fotografias da realidade, para os amantes de escrita e imagem, como eu, isso é uma enorme fantasia realizada.
.
Com isso, a cada quinze dias, minhas aulas são em pleno ar livre, fotografando ambientes e treinando meu olhar fotográfico, ao mesmo tempo que me adapto às técnicas da câmera como o Obturador, o Diafragma e o Foco da imagem.
.
Pensando nisso, venho postar agora para vocês algumas das fotos que tirei semana passada. As fotos foram feitas no Parque do Ibirapuera e foram a minha primeira experiência com uma câmera profissional, o que para mim foi maravilhoso (cada foto tirada como se fosse única e especial)..
. Caminh0 entrante

Chorão Iluminado (deitei no chão para conseguir esta)

Campo de Árvores (Esperei 7 minutos para conseguir tirar esta foto)

Dois Patos Curiosos (eles me seguiram por um bom tempo)

Pato Modelo (eu passei por ele e simplesmente esta cena estava lá, pronta, com ele posando e tudo, apenas disparei o botão)

Durante todo o semestre irei à essas Saídas Fotográficas, sempre em lugares diferentes. Prometo então sempre vir aqui logo depois de ter as fotos reveladas e mostrar para vocês o resultado dessas pequenas aventuras.
.
Espero que tenham gostado das fotos.
Volto logo mais.
Um grande abraço a todos.
Até Mais!
.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Proibído Para Menores de 19 Anos




Talvez eu seja o cara mais sortudo do mundo ou quem sabe não, me digam vocês em seus comentários depois de lerem todo este post.
Vamos fazer um teste para descobrir que tipo de mente você possue, se ela é completamente limpinha e pura (Madonna diria Like a Virgin) ou se é maliciosa e cheia de segundas intenções (Madonna diria Erotica). Vocês sabem que dia é hoje?
Temos duas respostas simples para isso, mas vamos começar com a que abrange geral da mente populacional terráquia. Hoje meus caros companheiros é nada mais, nada menos do que o Dia do Sexo (te peguei!).


Pois é pessoal, hoje é o dia daquilo que consegue mover, talvez não menos que o dinheiro, todo o mundo capitalista, o Sexo. Por que digo isso? Bem, sabemos muito bem o que ele faz por todo o mundo com todas as pessoas existentes e em todas as negociações e mercados existentes.
O Sexo é simplesmente uma das coisas mais mercalizadas existentes e não digo isso com base na prostituição, mas sim no cenário normal da sociedade. A sexualidade possui uma força tão grande que consegue causar de séculos em séculos estouros sociais que passam a denominar as regras mundiais dali para a frente, isso sem nunca enjoar.
Vejamos os Hippies, o que seria do mundo hoje se na década de 70 a mulherada resolvesse não queimar os sutiãs e o tão famoso festival de Woodstock não acontecesse? Ou ainda, nos dias atuais, se os homossexuais não levantassem sua bandeira exigindo seus direitos e escolhas? Talvez não seríamos quem somos hoje.


É fato que o sexo domina TODA a camada populacional da Terra, seja ela como for, de qualquer país, cultura e religião, o sexo é o assunto mais discutido e polêmico de todos, pois envolve todo um mundo a sua volta (uma curiosidade, os esquimós, quando recebem visita em sua casa, oferecem sua esposa para "dormir" com o visitante como forma de hospitalidade).

Isso tudo sem contar no mercado sexual que existe na mídia e na personificação das pessoas. Ou vocês acham que Madonna seria a Rainha do Pop sem ter feito o que fez? Ou ainda Marlyn Monroe com seus casos com presidentes e suas provocantes caras e bocas e a Princesa do Pop, Britney Spears com seu jeito lolita de ser, provocando corações por todo o mundo.





As novelas ficam cada vez mais apelativas com cenas para lá de calientes. Mulheres nuas estampam capas de revistas a preços altíssimos e as letras das músicas mostram seu carácter sexual sempre. Isso sem contar, por um exemplo, o número de pessoas horríveis que entram no Big Brother Brasil todos os anos (irônia venenosa).

Agora, me pergunto, por quê será que o sexo consegue tanto poder? Ele é algo completamente normal entre as pessoas, afinal, é o estágio máximo de se consumir o amor (mesmo aqueles que fazem sexo sem amor), é quando duas pessoas se tornam apenas uma. Isso pode ser bem batido, claro, mas é do clichê que trazemos as melhores idéias, muitas vezes. Sem contar que sexo é bom e é saudável, por isso, façam Sexo!

Mas o sexo é isso: poder, tabu, repressão, liberação, protesto, vontade, amor, prazer, carinho, fogo, selvageria, afeto, dinheiro, uma forma de se conseguir as coisas. Sexo é, literalmente, uma arte. Pena que nem todos sabem como utilizá-la.

Só como um comentário pessoal, gostaria de dizer uma coisinha pequena e espero que me entendam bem (vou ser apedrejado). Acho que não existe melhor artista do que a mulher. Vocês, donas desse poder de nos enlouquecer, conseguem mover o mundo com seu sorriso malicioso e seu olhar fatal, mesmo que parecendo uma doce e jovem menina inocente. E a gente, homens, claro, somos meros escravos dessa beleza toda que são vocês.
Bem pessoal, espero que gostem.. Aah! Já ia me esquecendo, adivinhem quem faz aniversário hoje? Exatamente, hoje! Sim pessoal, sou eu! (Parabéns para mim!).


Hoje, em pleno Dia do Sexo, esta pessoa tão tresloucada que vocês conhecem esté fazendo seus meros 19 anos considerados, creio eu, muito bem vividos. E com essa data vem também toda aquela reflexão de sempre, que ocorre a cada ano em nosso aniversário.
Só quero dizer que, com 19 anos, posso dizer que sou uma pessoa que gosta de quem é. Passei por momentos extremamente variados, dos bons aos piores e tirei de cada um deles a experiência necessária para poder viver uma vida como vivo hoje. Conheci, amo, pessoas que fazem parte de quem sou, não sendo braços nem pernas , mas sim moléculas compostas em meu DNA, em meu corpo. Mãe, Pai, Irmã, Irmão, Madrinha, Primas, Amigos.. e todas as pessoas que conheci por minha vida, fazem parte daquilo denominado Douglas.
E é claro que vocês também fazem parte de mnha experiência vivida de vida. Afinal, parte de mim é colocada aqui dentro, neste espaço escuro chamado de O Cronista e vocês, que leêm, aprovam, desaprovam e comentam, fazem de mim e de minha perspectiva coisas muito melhores de serem apreciadas .
Por isso, aos meus 19 anos digo, obrigado a todos neste mundo que me ajudaram a tornar-me aquilo que sou. Deus, família, amigos e amor. E todos mais que passam por mim e deixam em minha mente uma semente a ser plantada e colhida logo mais tarde.

Bom, agora vou me indo de verdade.
Se me perguntarem se fico feliz de nascer no Dia do Sexo, respondo que faço a mínima ideia, mas que é um dia bem interessante de se nascer, com certeza isso é (deve ter tanta gente invejosa agora lendo isso.. rs)!

Então, espero que gostem de tudo.
Escrevi com muito carinho.
Volto logo mais, para mais, ok?
Um grande abraço a todos, se divirtam hoje,
afinal é Dia do Sexo e antes de feriado, tudo leva para um mesmo lugar.. rs
Só se cuidem, tudo bem? Responsabilidade sempre!
Um grande abraço..
Até Mais!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cotidiano Aprendiz


Se ninguém morre de amor,
então por que estou morto?
.
Gosto da história que você conta
mil vezes por dia enquanto a água cai
de um chuveiro semi-ligado defeituoso
que eu tentei concertar há um mês atrás.
.
Gosto da melodia de sua música recente
composta a sete ventos de um amanhecer noturno,
rindo com sua minguante meia-lua debochada
do amor recém-formado em um verso e em um dó menor.
.
Gosto do som da palavra que você repete
no pé de meu ouvido idoso de tantas indas e vindas,
caminhos obsoletos que nunca se cruzam,
em linhas visíveis por apenas seu olhar e o meu.
.
Gosto daquilo que você xinga de feio
em um espelho especial que somente você enxerga,
repleto de humildade enganosa por uma falta de atenção oportuna,
que me encanta a cada dia como se fosse o último e único.
.
Gosto da velharia empoeirada que me mandou de presente ontem,
como se fosse uma caixa cheia de orgulho e satisfação,
guardando um coração sépia mergulhado em sangue profundo,
refletindo a luz de anos anteriores marcados pela falta do dia de hoje.
.
Gosto de me sentir engarrafado no nada,
um vidro transparente que me pressiona contra o natural,
que é inatural por natureza enquanto os pássaros cantam,
mostrando que você é minha única salvação.
.
Gosto de te salvar dos momentos de tédio da normalidade,
assim como você me salva dos meus momentos de solidão instantânea,
marcados pela saudade daquele balançar que aconteceu no passado,
em que ninguém sabia quem era quem e o que era o que.
.
Gosto do pedaço de você que sobrou
em meus sonhos inacabados por um dragão que você criou,
eles brotam como flor na primavera escurecida pelo fogo
de um monstro desconhecido que não sei até hoje nomeá-lo.
.
Existe uma criança brincando no jardim a qual deve conhecê-la,
seu nome não existe, sua face desmorona,
que continua a enxergar um mundo desenhado pelas lágrimas do destino
onde ela pode sobrevoar o escondido
e encontrar o desfigurado amado existente em você.


Douglas Ibanez

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ele Chegou..


E hoje começa o melhor mês do ano. Quanto aos outros, Janeiro a Dezembro, peço apenas que me desculpem, mas o mês de Setembro é especial, pelo menos para mim (ok, Dezembro tem um gosto maravilhoso também).
É o meu mês favorito. É nele em que eu nasci. É nele em que começa a minha favorita estação do ano, Primavera. É nele que centenas de aniversários acontecem. Não sei quanto a vocês, mas Setembro é o melhor mês de todos!

Claro que cada um tem seu mês favorito.. então me digam, qual é o de vocês e por quê?

Desculpem o sumiço.

Volto bem rápido e sem demoras!

Abraço a todos..

Até mais!