Não, eu não sou nenhum atrasado e nem muito menos farei uma matéria falando sobre Lady Gaga e suas novas músicas e coreografias. Hoje irei falar sobre alguém que não estava acima de qualquer dança, pois ele era a dança e a música era seu sangue.


Michael Jackson, para mim, foi uma das pessoas que mais gostei no meio da música. Não sou aquele fã que tem ele no topo de sua lista de artistas favoritos (minha mãe é assim com ele), mas garanto que da quinta posição ele não passa. Além de sua voz maravilhosa, seu modo de cantar, de fazer a música não só uma arte de ouvir mas sim de ver e mexer. Eu admiro o Michael e toda a arte que ele trouxe ao mundo e a mim.
Podem rir sabe, mas eu, um garoto que curte dançar pra caramba, não seria nada sem o Michael Jackson. Desde criança eu via aqueles mortos dançando e ficava de olhos arregalados achando tudo o máximo. Via aqueles passos loucos e flutuantes que ele fazia e tentava fazer igual (claro, sem sucesso e com um possível machucado na testa). Seu modo de se vestir, seus clipes totalmente inovadores, aquelas coreografias com passos rápidos e notáveis até certo ponto, TUDO isso, me ajudou a levar aquilo que sou hoje.
Pode parecer exagero sabe, mas parem e pensem, o que seria do mundo sem os Beatles? Com certeza seria outra coisa que não conhecemos hoje e eu, que acredito que uma música, uma palavra, uma imagem ou qualquer partícula de coisa em fração de segundos pode mudar sim uma vida, digo que Michael Jackson ajudou a ser quem eu sou hoje. Isso aqui está no mínimo estranho, concordo, mas eu não sei, acho que a morte dele me deixou meio que em uma crise existêncial, não por sua morte em si, mas por N motivos que vieram depois de sua morte, que talvez tenha servido apenas como um empurrãozinho.
Sei lá gente, lembro que ouvia falar de Michael Jackson e já prestava atenção, muita gente me enchia o saco por que eu gostava dele. Confesso ainda que um dos meus sonhos sempre foi dançar com um multidão de gente Thriller para uma platéia bem lotada. Já imitei tantas vezes os zumbis do clipe, já perdi as contas das tentativas de fazer sua coreografia, ou de bater a perna pra cima e dar aquele gritinho dele, ou até de tentar imitar a voz dele quando canta (minha voz é medonha ok?)... pessoal, Michael Jackson é O CARA.


Com 5 anos de idade ele era a estrela do Jackson Five. Não tentem negar, todos ali tinham talento para a música e para a dança, mas quem chamava a atenção de todos os holofortes e olhares da platéia era o pequeno menino negro que cantava com alegria e festividade, dando um toque infantil para a música (tenho ABC no meu MP5) mas que cabia perfeitamente na vitrola de qualquer adulto. Mas não podemos nos esquecer também que Michael sofreu uma perda de infância tremenda. Seu pai batia no pobre garoto, obrigando-o a treinar a voz durante horas todos os dias em um porão da casa deles.

Sabem, de uma forma ou de outra, Michael conseguiu se tornar o sucesso. Talvez, como dizem nossos pais em momentos difíceis, o que tem que ser, será e digo isso por que talvez Michael Jackson tinha que ser um sucesso. Ele saiu de sua antiga banda familiar e cresceu sozinho no mundo musical e artistico, se mostrou diferente e inovador e fez com que a música desse uma reviravolta no mundo todo e caísse aos seus pés.
Ele inventou um novo jeito de dançar, um jeito extremamente diferente e legal!! Mudou a concepção de video-clipes, colocando uma história na música a ser tocada, uma face para a melodia e letra. Ele foi o cara que mais vendeu albuns no mundo inteiro, Thriller está no Livro dos Recordes. Ele fez décadas dançarem e se divertirem, 4 décadas, nenhum cantor fez isso até hoje.

Ele também teve escândalos, assim como qualquer outro cantor. Foi a juri, teve seu rosto colocado para milhões de câmeras, foi zombado e mais um monte de coisas que todos nós sabemos, por que todos nós vimos. Fez cirurgia no nariz, tem vitiligo e usa doses industriais de maquiagem para esconder isso, pois é uma pessoa pública.
Michael Jackson esteve a mercê da imprensa por diversos motivos que cobriam sua carreira, mas mesmo assim, querem sinceridade de minha parte? Eu gosto do Michael Jackson a ponto de não me importar com tudo isso, as acusações em torno dele, seus momentos estranhos, suas histórias misteriosas, branco ou negro, o que isso tem a ver? Mariah Carey não tem o cabelo liso daquele jeito não viu?
Michael Jackson não se foi, vai continuar aqui, pois nunca ninguém vai esquecê-lo, ele virou uma lenda, um mito. Do pop ao hiphop, ele fez a sua parte e deixou uma parcela de sua influência em toda a música e em toda a história. Michael Jackson é Michael Jackson.
Então, obrigado Michael!!E para aqueles que ficaram tristes: Apenas Dance (Just Dance)
pois era isso uma das coisas que ele fazia de melhor.
Abraço a todos
e até a próxima vez.