domingo, 6 de setembro de 2009

É Hoje

Pois é, chegou o grande dia que todas as crianças e adolescentes esperam desde o momento que tomam noção do que é a vida, ou apenas um pouco dela. A gente nasce, cresce e, sinceramente, nem percebemos isso direito. Nós percebemos nas mínimas mudanças, nos mínimos detalhes que as coisas estão mudando e que o tempo está passando (ou que as rugas estão aparecendo e a gente está envelhecendo, mas isso é algo a parte), mas em um todo, a coisa acontece assim, você dá uma piscada e de repente já é um adolescente, ou um adulto.. estranho não?

Tudo bem, quebrando essa lenga-lenga, hoje é meu aniversário e completo neste exato dia 6 de Setembro, 18 anos (na realidade somente as oito e meia da noite, foi quando eu nasci). Mas sinceramente, não fiquei tão ansioso por esse dia. Me perguntam sempre a mesma coisa, mas esse ano foi mais frequente: Como é fazer 18 anos? E eu respondo: Um dia a mais do que ter 17. Ou ainda: Não sei, posso te dizer como foi ter 17, mas como é ter 18, só no ano que vem (mal educado eu não?).


Mas é o fato. Eu sei muito bem que agora, que tenho 18 anos, estou respondendo pelos meus próprios atos (por isso nada de secar erva no quintal de casa, brincadeira) e que qualquer atitude errada que eu tome, terei que arcar com as consequências. Agora sou um Jovem (até os 21 ainda é Juventude u_u) e cada vez mais terei que tomar conta de minha própria vida.

Mas sabem, muita gente diz que eu não pareço a idade que tenho. Talvez seja por minhas vestes ou meu jeito de ser (ou até minha mente de doze anos), mas o fato é que levar tudo como se fosse uma enorme mudança, faz disso uma enorme mudança. Claro que o mundo a minha volta mudará cada vez mais, contudo, devemos, todos nós,nos lembrarmos de quem sempre fomos, assim o caminho pela frente será um pouco mais fácil.

Ter 18 anos é poder fazer um monte de coisa que eu não podia fazer anteriormente, mas também é ter que se controlar para não sofrer posteriormente. A vida é assim e como muitos dizem, daqui para frente o tempo passa depressa, correndo feito um atleta de Olimpíada e basta apenas nós dizermos se esse tempo será campeão ou não.

Fazer 18 anos não é tão ruim assim, sabem? A gente começa a ser chamado de adulto a torto e a direita (adoro quando operador de telemarketing me chama de "Senhor Douglas") e começa a ser respeitado um tanto mais em certas situações, ser mais ouvido por algumas pessoas (odiava ficar boiando em conversa de adulto quando eu era criança).

Dia 6 de Setembro, data melhor não existe. Além de eu adorar o mês de Setembro (para mim ele tem cor de ferrugem ^^) é o dia em que eu ganho muitos livros e camisetas (mais um ano sem ficar pelado \o/). Setembro é o mês em que o frio vai embora e renasce o calor, seja do lado de fora ou dentro de nossos corações.

PS: Dia 6 de Setembro é o Dia do Sexo. O_O'

Então, Parabéns para mim!!
Que estou fazendo 18 Anos com muita alegria
e com felicidade =D.

Obrigado a todo mundo que entra aqui no O Cronista
queria dividir esse momento com vocês.
Abraços e Beijos!
Até!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Douglas! ^^
Agora você tem que endireitar o seu perfil. rsrs
Entendo perfeitamente o que você disse, mas em relação aos 15 anos. Quis muito comemorá-los, mas na data, não senti nada de anormal, de mágico. Percebo que não importa a idade que eu tenha, o necessário é conteúdo que eu possa carregar dela. Aconselho você a viver o seu momento, esquecer as responsabilidades pelo resto do dia de hoje, siga sua vida, sua intuição (não encorajo a segui-lo. rsrs). Idade é uma das coisas mais subejetivas desse mundo, podemos manipulá-la ao extremo. Agora consciência, sapiência e afins, você constrói e nada te impedirá de fazê-lo ou poderá modificá-lo.
Parabéns novamente!
Desejo muiiitos presentes (rá!), com certeza você já ganhou muiitos votos de saúde e felicidades. ^^
Abraços.

La Sorcière disse...

Douglas, já te falei parabéns no post anterior, mas vou falr novamente: PARABÉNS!!!!
Tudo de bom nesta vida para vc!!!
E deixa de ser rabugento, fazer aniversário é uma delícia e é um dia muito especial!!!!!!
Bj

railer disse...

douglas, primeiro parabéns por cumprir 18 anos! mesmo sem te conhecer você me parece um cara muito bacana, você escreve bem e merece todas alegrias, felicidades, saúde e coisas boas que te desejarem nesse dia.

segundo, você já sabe sim o que é fazer 18 anos. você já viveu o seu 18o ano. esse dia foi o ciclo completo. a partir do dia 07 de setembro, você já começa a viver o seu 19o ano, que só vai se completar no dia 06 de setembro do ano que vem. entendeu?

Rosana Ibanez disse...

Olá Douglas!
Parabéns, felicidades, saúde, muito amor no coração e muita luz no seu caminho...Que Deus esteje ao seu lado em todos os seus momentos ! Juizo hein? Fazer 18 anos não é brincadeira não...rrss
Eu tenho certeza que você sabe exatamente o que significa essa idade e tenho mais certeza ainda que você está verdadeiramente preparado para seguir seu caminho adiante com muita determinação e responsabilidade, pois conheço sua essência e sei que eu tenho em casa.
Parabéns e seje muito feliz e não esquece daqueles que te amam muito viu?
bjs

Anônimo disse...

Douglas, descobrir que você é filho da Rosana, achei um máximo, vi um post no blog dela sobre você, hehehe!!!

Muitas felicidades, saúde e paz... que você realize todos seus sonhos e objetivos...

Abraços...

Cristiano Contreiras disse...

PARABÉNS, PAZ E LUZ!
ótimo este blog, viu!

Douglas Ibanez disse...

Heeey pessoal!!
Muito obrigado gentee!!
Muito obrigado mesmo.. fico muito feliz =D

Abraçoos

Ana Maria disse...

Douglas!
Meus parabéns SUPER atrasado! mas de coração.

eu confesso que eu to muuuito surpresa com uma pequena besteira: tu deste cor ao mês de setembro! e eu achava que era a única a dar cor a coisas que nem se podem ser vistas!

não sou anormal! \o/

Espero que você possa aproveitar que agora pode entrar em todas a boates badaladas e pegue umas menininhas que gostam de meninos estilo nerdzinho! (pq eu vejo vc assim, me corrija se estiver errada)

e mais uma coisa: pode mudar a idade no perfil!
auheushauheuhs

bejão :**

Linda disse...

Puxa vida, cheguei bem atrasada... :(
Eu sigo tantos blogs que acabo esquecendo de alguns tão interessantes quanto o seu, me desculpe.

Parabéns pelo aniversário!!!!
Muitas felicidades, muita saúde, amor, sucesso, tuuuuudo de bom!!!!!!

Grande abraço!!!

Douglas Ibanez disse...

Olá Pessoaaaal!!

OBRIGAAAADOO!!!
MUITO, MUITO E MUITO MESMOO!!

Fico muito feliz pelos Parabéns de todos vocês =D

18 Ano não é mole, ma sé só uma idade hehe.. vejamos como tudo vai ficar..

um grande abraço e beijos a TODOS vocês, sério mesmo u_u
isso é muito importante para mim. =D

tchaaau

Douglas Ibanez disse...

PS: eu não sou NERD HAUHAUAHUAH
na real, eu sou um pouco de tudo.. tenho tudo dentro de mim hehe

abraçoos

Unknown disse...

tudo tão corrido que eu nem fiz um recado no orkut, um comentário no seu blog ou um e-mailzinho de feliz aniversário...

mas, saiba que eu desejo muita
paz, saúde, amor, dinheiro pra ti
que todos seus planos/sonhos se realizem e que você tenha milhaaaaares de momentos felizes em sua vida :}
(já que dizem que não exite felicidade e sim momentos felizes -só falta você querer fazer um post sobre isso, hehe)

aproveeeeite cada segundo dos seus 18 anos, doug!
... passa mto rapido :]

beijos!