terça-feira, 15 de setembro de 2009

Teoria do Bom Dia

Sabem, eu já fui taxado de muitas e muitas coisas ao longo de minha vida e uma delas foi de louco. Não vou dizer que não gostei, por que eu sinceramente acho que sou meio louco mesmo, principalmente quando minha mente trabalha mais do que eu próprio, mas eu me pergunto até onde vai essa loucura? (calma, não sou nenhum maníaco =D)


Ao longo de toda minha vida eu fui sempre um grande criador. Criava e ainda crio coisas em minha mente que geralmente as pessoas não entendiam ou ainda não entendem, mas eu não vejo necessidade de entendimento, afinal cada um entende aquilo que suas verdades lhe apontam e como eu sou uma pessoa totalmente tranquila, não preciso pegar ninguém pelo braço e dar um tranco de entendimento.

Pois bem, de tantas coisas que criei e crio, muitas delas foram teorias. Duvido quem nunca criou uma, ou deu ênfase a alguma já exitente, no meu caso eu já criei muitas e continuarei criando até se tornarem infinitas. Mas, mediante a algumas ainda não tão sólidas e edificadas, hoje irei falar sobre uma bem simples e que ninguém nunca entende, a Teoria do Bom Dia.

Sempre quando vejo alguém conhecido, digo as dinâmicas e conhecidas palavras de cumprimento "Bom Dia" e a pessoa retribui com gentileza e clareza (nem sempre né?), contudo isso pode se dizer como algo normal quando é feito as 08h00 ou as 11h00 e visto isso, no meu caso, é totalmente ao contrário.


O que vocês diriam se eu dissesse em plenas 23h00 de uma segunda-feira, um lindo e risonho "Bom Dia"? Com certeza iriam levantar a sobrancelha direita ou esquerda e pensar : "Eita garoto doido", ou no mínimo me corrigir para um "Boa Tarde", imaginando ser um engano de minha parte, caso fosse lá pelas 13h00.

O fato é que eu faço exatamente isso que lhes contei. Dedico Bom Dia a qualquer pessoa (que mereça é claro), em qualquer horário e em qualquer astro regente que esteja no céu nos iluminando. Faça sol, lua, chuva, neve ou até furacão eu sempre estou pronto para desejar um simples e único Bom Dia.


Por quê isso? É bem simples, vamos a explicação: Nós dividimos todo o nosso dia em três partes que são elas Manhã/Dia, Tarde e Noite. Nessas condições e divisões (que o ser humano adora fazer, não sei por que) mudamos nossas formas de tratamento para com as pessoas e portanto as palavras se alteram de Bom Dia para Boa Tarde e Boa Noite.

Agora imaginem qua cada divisão seja uma cor, como sabemos, todas as cores unidas se tornam apenas uma, o branco e é exatamente isso que eu faço com meus cumprimentos. Unindo cada uma dessas divisões vamos ter apenas uma coisa em mãos o Dia. Não dizemos que hoje é Dia 15? Quando perguntam: Que dia é hoje?, respondemos: Segunda-Feira!! Pois bem, então vocês concordam que sendo dia, tarde ou noite, estamos em um eterno dia que passa de dia após dia para toda a eternidade. Damos um Bom Dia pelo completo e não apenas por um momento composto de algumas horas.

Nesse pensamento que eu viro para todos vocês e digo: Bom Dia!
E mesmo sendo 22h24 ainda viro para vocês e digo: Bom Dia!
E mesmo tendo Lua lá fora, ainda digo a vocês: Bom Dia!

Dizer Bom Dia a qualquer hora do dia é dizer mais do que simples maluquices. É dizer que mesmo estando quase no fim daquele dia, nunca é tarde para se desejar que aquelas poucas horas sejam boas e que mesmo estando de noite, o sol pode sempre raiar e viver. ^^


Portanto, fica aqui uma de minhas teorias. Não me pergunte como eu cheguei nessa idéia ou nesse pensamento, simplesmente surgiu, como a maioria de minhas maluquices, porém, é algo que levo para frente, sempre e quem quiser levar, estaja a vontade (só por favor ligue para meu advogado depois para negociarmos minha comissão).

Bem, espero que tenham gostado.
Desculpe a pequena ausência, semana turbulenta, sabem como é.
Mas agora estou aqui \o/
e isso é o mais importante (convencido eu não?).

Então, até mais ver.
Logo, logo eu volto ok? ^^
Tenham um Bom Dia.

15 comentários:

Rosana Ibanez disse...

Eu também concordo c/vc, pois independente se for manhã, tarde ou noite o dia x será sempre o dia x e dizer "Um bom dia" fora de horário não significa estar errado, pois o dia ainda não acabou. Penso assim, mas como devemos seguir sempre os costumes e padrões em tudo na vida, isso também não fugiria a regra!
Olha só, são 23:45 do dia 15, então tenham um ótimo final de dia! rrrss
É mais ou menos por aí. Ótima teoria.
beijos

Ana Maria disse...

ah, pois então eu vou te apresentar pr'um amigo meu da facul!
A gente chega lá às 14h e lá vem ele todo sorridente distribuindo beijinhos nas meninas e apertos de mão nos meninos enquanto diz um feliz e sonoro: BOM DIA!

Tenho umas amigas que odeiam, mas eu, quando ele me falou a primeira vez, pensei (mais ou menos) igual a ti: ué, ainda é dia, então dizer "bom dia" é super válido.
Mas eu confesso que acho um tanto estranho.. euhuehuhe

Mas sabe, adorei essa história de teorias. Não sou boa de inventar essas coisas, fico só nas narrações, mas eu piro com as viagens dos outros! Depois fala mais sobre isso! =)

beijão :*

PS: o que tu falaste de o F.P ter sido superatencioso comigo é super certo! Não tem preço o nosso ídolo ser gente boa!

- rafasonehara disse...

se vc me desse bom dia
a noitee eu ia dar risada..
e no maximo ia retribuir rindo muito
e ia pensar que vc é louco iuashas
mais eu gostei muito da sua teoria
compartilhe outras com a gente! :D
beijooos
:*

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lindo, eu concordo...afinal se o bom dia fosse só para a parte da manhã, deveria se chamar boa manhã rsrsrs

Eu tb desejo a vc um ótimo dia ( dia inteiro kkkk)

bjs

Linda disse...

Bom diiiiiaaaaaa!!!!! (agora 16:38)

Também concordo com vc!

Bom dia é um simples desejo de bom dia!! Nào importa a hora que for!

Mas vou continuar dando boa tarde e boa noite tbm, não quero me achem mais louca do que já acham...

Beijos e ótimo dia!!

La Sorcière disse...

Super louco, mas não é que faz totalmente sentido????
Adoraria ouvir um bom dia de vc em plenas 21:50h!!!!
Bjs :)

Douglas Ibanez disse...

Heeeey!!
Pois é, coisa de louco total.. o que já tive de reação quando eu digo isso. Uns dão risadas, outros corrigem, outros, aqueles mais acostumados, deixam passar barato e prosseguem no assunto HAUAHUAHUAHA

mas faz sentido falaee.. hahaha
claro que cada um tem o seu modo de falar né, mas não deixa de estar errado hehe

well..
abraços e beijos para vocês ^^
valew pelos coments..

Douglas Ibanez disse...

Heeeey!!
Pois é, coisa de louco total.. o que já tive de reação quando eu digo isso. Uns dão risadas, outros corrigem, outros, aqueles mais acostumados, deixam passar barato e prosseguem no assunto HAUAHUAHUAHA

mas faz sentido falaee.. hahaha
claro que cada um tem o seu modo de falar né, mas não deixa de estar errado hehe

well..
abraços e beijos para vocês ^^
valew pelos coments..

Breno Reis disse...

Antes de mais nada, bom dia! Sim, sua teoria faz sentido. Mas o que mais gostei de descobrir foi que nao sou unico que possui momentos de criar teorias! rsrs. Qualquer dia podemos criar um livro de teorias. Acredite, já tenho um punhado em minha cabeça. rsrs. Abraço.

Anônimo disse...

Hahahahahaha!!!

Realmente você é criativo meu amigo, nossa, nunca iria imaginar isso, mas faz todo sentido!!! Adorei essa teoria, compartilhe mais, hehehe!!!

Abraços...

Paulo Alt disse...

BOM DIA meu amigo ohieahoe
cara eu lembro todo dia qndo eu tinha aula de manhã, era um dos primeiros a chegar e geralmente ou não tinha ninguém na classe ou 1 ou 2 pessoas. Eu podia tar achando o dia uma droga logo as 10 pras 7 da manhã, revoltado com trilhões de coisas e com vontade de não olhar pra cara de ninguém, se vc me entende. Mas ai eu parava e dizia Bom Dia, e sei lá, melhorava tudo. Melhorava mais ainda se eu recebia um bom dia, era uma comunicação boa entende? mas só vale receber bom dia de qm realmente ker dizer isso naun eh naun? se não não vale nada neh
e q bom q tu tb cria teorias, eu tenho a minha do "menos e do mais" que eu desenvolvo jah faz um bom tempo. tinha ateh começado a escrever uma vez mas eu embolei tudo e deletei, hehe.

[ps. valeu pela passada no meu blog. ainda não descobriu o desenho? bom, coloquei a resposta lah cara]

falow, bom dia
abraçoo

Paty L. disse...

Bom dia!
Muito legal a sua teoria, eu já fiz umas, foram poucas, acho que todo mundo inventa uma teoria quando começam a questionar algo muito normal ^^

É muito frustrante (pelo menos pra mim), saber que existe a hora, o relógio, essa divisão de dia, tarde e noite. Poderíamos até aproveitar mais a vida se tudo isso não existisse. Ou pelo menos as nossas preocupações começariam a deixar de existir em relação ao tempo. Nem eu tou entendendo minha lógica mais, hehe

Well, bom dia :D

Ana Luiza disse...

Querido! Adorei essa teoria. Bastante peculiar devo dizer, mas bastante lógica também.
Não me ligo muito nas horas (isso as vezes é um problema) e sempre digo "Bom dia" - quando percebo que "errei" me corrijo ou, quando não, me corrigem.
Sou calma e deixo estar através de meu ritmo. (para semanas de prova isso se torna um desafio imenso!!! Pois tenho que me policiar constantemente e mudar a forma de viver a vida que normalmente eu levo) -> Socialmente, portanto, deixo de viver (risos).

Beijos!!! E bom dia pra vc também ;)

Douglas Ibanez disse...

Heheeey!!

Bem teorias é pra gente desocupada como nós (dizem os mais objetivos), mas nós, como adoramos pensar certo pessoal? Nos tornamos nada desocupados e simpelo contrário, nos ocupamos de coisas boas.. como pensar, adoro pensar!!

Tenho muitas teorias e o engraçado é que elas surgem assim PUFF! do nada.. engraçado isso né?

Essa teoria do Bom Dia faz sentido sim e é bem bacana. Claro, costumes são costumes, não vamos deixar de fazer aquilo que acreditamos pra ficar falando Bom Dia! por ai néé?

Mas cada um, cada um e isso é o mais importante hehe ^^

Obrigadaaasso pelos comentários pessoal, agradesco muito mesmo e voltem sempre que quiser ok?

abraços e beijos

Unknown disse...

- bom dia!
- o que que tem de bom?
DUHHDUSHUD

-
gostei do post
beijos :*