segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sinto Cheiro de Açúcar

Pode ser coisa da minha cabeça (o que geralmente costuma ser), mas hoje acordei com um estranho cheiro de açúcar no ar. Não, minha mãe não estava fazendo caramelo no fogão e nem tão pouco qualquer outro tipo de doce, sinceramente, acho que era meu cérebro funcionando de acordo com o dia de hoje.

Sim meus caros companheiros de Blog, hoje é o meu dia, o seu dia e o dia de todos nós aqui presentes neste enorme universo blogosférico virtual, hoje é: Dia da Criança (\o/).


Tudo bem, posso ter sido infantil ao dizer que é nosso dia, mas venhamos e covenhamos, quem aqui ainda não tem uma criança presa por debaixo de todo esse amadurecimento e sentimentos que aprendemos a conviver enquanto crescemos? Quem as vezes não gosta de pular, brincar, rir e ser feliz sem ter a responsabilidade de pensar no dia seguinte ou no futuro próximo? Por que criança é ser isso, feliz.

Feliz ao ponto de não pensar na felicidade. Não questionar o quanto se precisa para se chegar àquilo que tanto imagine querer. A Criança enxerga a Felicidade nas coisas pequenas, nos sorrisos sinceros e nas pessoas iguais, mesmo que diferentes, pois para crianças amigos são amigos pelo simples fato de estarem ali, no mesmo lugar, sem distinção de cor, sexo, idéia, corpo ou qualquer outro tipo de diferenciação que possa existir em nossa cabeça preconceituosa.

Ser Criança é pular na cama chupando bala e comendo algodão doce, se divertindo com a altura que pode chegar quando pula e com o ventinho que bate na barriga quando volta (eu dava cabalhotas escondido na cama enquanto minha mãe tomava banho =X). É acreditar em poder voar e alcançar distancias mesmo sem ter asas, ou melhor, tendo sim, as Asas da Imaginação.

As vezes me pergunto, como uma pessoa consegue viver se esquecendo da criança que foi um dia? Ela não morreu, não deixou de existir, amadureceu e cresceu, mas continua viva em nossas lembranças, atitudes e pensamentos que por tantas e tantas vezes são como infantis Legos coloridos, construímos e erguemos, mas quando nos cansamos destruímos para construir outro.

As Crianças são todas as mãos de Deus nos dizendo que é possível sermos puros e que já fomos um dia. É a esperança da vivencia de um sentimento como a inoscência e o futuro de um mundo melhor que é construído hoje. Crianças são anjos, que estão aqui para abençoar o lar e o momento daqueles que as tem.

Ver desenho na frente da televisão, comer chocolate como se fosse o último doce do mundo, se divertir em uma festa de aniversário com palhaços e mágicos, acreditar em Papai Noel, se emocionar com a Árvore de Natal, brincar com bonecos e bonecas, comer Leite Ninho puro, jogar vídeo-game, brincar de pega-pega, esconde-esconde, comer McLanche Feliz por causa da surpresa, colecionar cartões de salgadinho, bonecos de guaranazinho, ver a mesma fita VHS da Disney todos os dias e decorar as falas dos personagens.. acreditar num mundo possível e que pode realmente existir.






Se todos nós tivessemos um pouco da criança que fomos, muitas portas iriam se abrir e o mundo com certeza iria parecer bem menos depressível e vergonhoso.

Então, a todos que aqui estão, eu digo: Feliz Dia das Crianças! Brinquem, dancem, pulem e comem muito doce. Tentem enxergar as nuvens como ovelhas e as lagartas como grandes amigas, pois no casulo em que vivemos, acreditar e sonhar como uma doce e inocente criança, não faz mal a ninguém.

Um Grande Abraço a todos,
espero que tenham gostado.

Até mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Cara, quem não deseja em certos momentos voltar o tempo? Não existia preocupações, o mundo era lindo, e nós também. A felicidade era plena, um sorriso bastava. Realmente nada melhor do que o gosto de chocolate na infância, é magico!

Um abraço. ^^

washington disse...

concordo plena mente.

Ana Luiza disse...

AMEI querido Douglas...

Se todos os adultos conservassem a pureza existente nas crianças dentro de si, creio eu que o mundo seria um lugar bem melhor de se viver ;)

Beijos doces e caramelisados! :D

Cristiano Contreiras disse...

Hoje foi um dia inesperado pra mim, brinquei com alguns primos pequenos e me diverti à beça! até algodão-doce, que ha anos não comia, provei! rs

abraço e fica bem, moço sumido! é uma pena que o Apimentário não tenhas te cativado.

até mais!

Linda disse...

Adorei o texto!!!!!
Tbm concordo que todos temos uma criança dentro de nós!!!

Beijooosss :)

Rosana Ibanez disse...

Lindo o texto Douglas!
Então vc dava cambalhotas na cama enquanto sua mãe tomava banho né??? É bom saber..rrsss
Todos carregamos a criança dentro de nós e as vezes sinto que aquele momento mágico não acabou, aliás, nunca acabará. basta sermos nós mesmos, sempre...
Que ainda preserve esse lado infantil por muitos e muitos anos, pra minha sorte..rrss
beijos enorme

La Sorcière disse...

Oi Douglas!
Meu filho me lembra todos os dias do meu lado criança!! Graças à ele, detono no videogame, ando de bicicleta, jogo banco imobiliário...
Bj

washington disse...

Cara seu blog é super legal adoro ler por isso indiquei ele para um selo entra no meu blog e pega la.

http://cotidiandeumapessoanormal.blogspot.com/

Linda disse...

ó eu de novo kkkk
tem selo pra vc no acorda menina!
beijos :)

Thalita Carvalho disse...

Ah Douglas e quem não deseja voltar a ser criaça uma vez ou outra? Posso dizer que passei o meu dia das crianças sendo criança outra vez, passei o dia todo correndo e brincando com meus priminhos mais novos, sim como uma criança...rsrs... e sabe o que mais? foi muito bom!!!!!
Mais uma vez seu texto ficou ótimo, parabéns! Sinto pena das pessoas que esquecem da criança que está adormecida dentro delas, quantas coisas elas perdem por perder esse espírito infantil!
Feliz dia das crianças atrasado para você!!
bjs