sábado, 12 de junho de 2010

Um Dia Deprimente de Cada Vez

Há exatamente, 1 ano, eu vim aqui, neste mesmo blog, sendo eu o mesmo de ontem e o de hoje, dizer em um pequeno texto o quanto o Dia dos Namorados era apenas um dia daqueles. Bem.. um ano depois, ainda olho para o relógio, vejo 00:00 e penso "Chegou o Dia Deprimente".


Mas não se preocupem, isso não é nada muito problemático e eu não sou um carente desesperado por uma lambida na orelha (para isso servem os cachorros). Mas, como estou solteiro, naturalmente a alegria do Dia dos Namorados para os compromissados passa à uma levantada de sobrancelha no mínimo mal-humorada neste dia caótico.

Então, vamos dizer que, o Dia dos Namorados não é só deles, mas também é de todos. Não comemoremos apenas nossos namoros, quem namora aproveite o dia ao lado da pessoa querida, quem não, fiquemos felizes por aqueles que tem e dão ao mundo uma risada cor-de-rosa e um olhar bobo de paixão vermelha.


Afinal, todos nós viemos de uma paixão, mesmo que momentânea e se não fossem os namorados, os apaixonados, os casados, os ficantes ou seja lá quem se considerar interessante duplamente para comemorar esse dia, o mundo seria total e completo BLAH!

Agora.. depois de tanta demagogia, posso dizer só uma coisinha? Posso? Por favor? Estu me segurando tanto neste Dia dos Namorados.. preciso colocar o veneno pra fora senão eu morro ENVENENADO!

Apaixonados me dão naúseas. Ôôô povinho esse que fica olhando olho no olho, tocando nariz com nariz, rindo só de ver o outro em sua frente, analisando cada detalhe do rosto ao lado como se fosse único e um presente adiquirido dentre tanta coisa ruim a volta. Apaixonados são bobos, molengas e sorridentes... e mesmo detestando isso com todas as forças neste exato momento do dia (da noite), pretendo ter isso um dia, quando tiver que ter, sem pressa, apenas deixando rolar o que é verdadeiro.

Meu dia chegará e vocês saberão isso quando eu postar em um Dia 12 por aí todo feliz, bobo e com cara de quem foi petrificado.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


Até mais bando de bobos sorridentes.
Curtam o Dia! De qualquer maneira possível!
Ainda mais no frio... certo?
Abração a todos!
Até mais!

9 comentários:

Caio Lima disse...

Eu to solteiro, mas fico feliz por quem está acompanhado. Não me sinto deprimido por estar na solidão naum. Pra ficar alegre, eu assisto oj jogos da Copa do Mundo AIHAISHAISHA

Neste momento, estou assistindo Argentina e Nigéria =)

E logo mais, Inglaterra e Estados Unidos heehe

Oh, até esqueci do que eu estava falando no começo...

abraço Douglas bom final de semana pra vc. Um dia vc arranja a pessoa certa pra vc. E eu tbm, espero.

fui

Eduardo Montanari disse...

Eu não consigo ficar feliz pelos namorados. Muito pelo contrário. Sou aquele tipo de pessoa mesquinha e invejosa que, porque não consegue ter odeia todos os que tem. Realmente tenho nojo desse dia e dos casais energúmenos que acham que a vida é sempre cor de rosa e que não existe um problema sequer no mundo.

Sonhos melodias disse...

Douglas adorei seu texto! Sou perante a grande maioria (principalmente família) uma típica solteirona. Mas quer saber? Adoro minha solteirisse. Muitas amigas e primas minhas casadas vivem reclamando e falando que eu sim sou feliz. Sou livre, vou aonde quero, não tenho de dar satisfação a ninguém e por ai vai. Concordo plenamente. Amo minha liberdade. Só as vezes me dá vontade de ter alguém ao meu lado. Mas quer saber? Conto até dez, pego um bom livro ou bom filme e em pouco tempo isso vai embora. Passa! E esse dia estipulado pelo comércio é um saco! Só ouço neguinho reclamando que vai ter que comprar um presente para sua namorado (o). Chato isso né? Presente para mim, tem de ser espontâneo e não pura obrigação. Chega. Já falei demais.
Bjs

railer disse...

douglas, não há porque ficar deprimido. muitos casais estão longe hoje por diversos motivos e vão passar esse dia sozinhos também. curta o dia como outro qualquer e diga às pessoas certas que você as ama.
abraços!

Douglas Ibanez disse...

Heheeey
Pois é Caio.. isso é verdade, os jogos da Copa me distraíram.. HAUAHUAH, principalmente o frango voando das mãos do goleiro da Inglaterra... HAUAHUAHAUHAA
Aaah sim, pois é, a gente arranja alguém um dia, acredito na teoria da tampa da panela ou da metade da laranja.. rs

Eduardo... pois é, acho que todomundo é um poko assim né? Paixão alheia parece tão.. tão estranha, não? HAUAHUAHUA

Sonhos.. olha, eu sou daquele com tal ideia na cabeça, cada um é feliz com aquilo que deseja ser, sabe? Temos que estarmos felizes como somos e se vc está feliz assim, aproveite o momento, antes só do que mal acompanhada, dizem nossos pais.. rsrs
E nada como um bom livro para ajudar néé? hehe

Railer.. pois é, pois é.. tem coisa pior por aí, sem bem, seibem.. rsrsrs

Abraçoo pessoal!

Visão disse...

Dia dos Namorados. Eu sonho em estar com alguém ainda, mas enquanto não chega, que eu passe com os amigos ou diante da tv assistindo os filmes de amor deprimentes.
Felicidades para ti.

Douglas Ibanez disse...

Olha Visão.. lhe aconselho neste dia de hoje, siga meu exemplo, coloque música bem alta a tarde toda na sala, fique danando de meia ao som de Michael Jackson... até arrisque um Moonwalker e toda essa depressão de Dia dos namorados vai embora rapidin rapidin... rs

Nynha disse...

Olá Douglas, estive fazendo umas visitinhas em blogs e encontrei o seu, achei bem interessante o seu texto sobre o dia dos namorados e também penso assim sabe igual a vc, pensava que soh eu raciocinava dessa maneira rs... mas vejo que ainda bem ñ é sóh eu...
esse dia foi um ó pra mim,quero que ele passe o quanto antes e a véspera foi pior ainda, nem saí de casa naquele dia pra ñ me decepicionar vendo todo mundo feliz e eu naquele estado deprimente, ...somos dois rs...
mas ainda eu creio no amor e creio que tudo acontece no momento certo a gente que muitas das vezes ñ entende...
Vc é jovem que nem eu e tem uma cabeça aberta, parabéns por pensar assim...
gostei do seu blog e da sua originalidade...

Nynha Soares disse...

È Doug, se assim eu posso te chamar meu querido, este dia foi também deprimente pra mim,ninguém merece neh fikar sozinho(a) em pleno dia dos namorados, vendo todo mundo gritando para o mundo inteiro que esse era o dia oficial dele(a) e do seu amor e quem é solteiro fikar melancólico, chupando o dedo, mas calma, pq eu acredito que tudo acontece no momento e na hora certa...
Ressaltando que eu penso exatamente da maneira que vc escreveu, meus pensamentos viraram palavras interpretadas por vc !
Espere pq o melhor ainda está por vir !
bjus lindo