domingo, 15 de agosto de 2010

Artisticamente Refletindo..

As aulas voltaram, pois é, e com a felicidade toda veio o acordar cedo de manhã, o metrô lotado mais tardar e o sono que bate nos meus olhos o dia inteiro. Mas de uma forma produtiva, pelo menos neste semestre, eu irei ter matérias muito mais práticas e ativas, diferentemente do semestre passado, este que foi repleto de teoria, teoria e teoria (me mata!).

Bom, de qualquer forma, ainda tenho matérias teóricas (as mais interessantes por assim dizer) e que, logo de começo, sempre, me trazem assuntos extremamente reflexivos me despertando aquele singelo pensamento "preciso postar sobre". Então, é de fato que hoje irei falar sobre algo bastante interessante e que gera muita especulação.

A arte mudou muito de acordo não só com os anos, mas com os séculos e isso é claramente visível em qualquer lugar por aí. Na esfera artística antiga, em diversas sociedades onde nem todos tinham um pensamento livre, eram muito poucos aqueles com dons que se sobressaiam e mostravam uma arte competente e translúcida no tempo.


Hoje é muito simples. Com a evolução da sociedade, cada ser humano se forma das informações que necessita para seu próprio mundo que é construido por ele mesmo, com uma cápsula. A sociedade está individual, com seus pensamentos e modos de colocá-los para fora, como a arte.

Então, a evolução da arte hoje é muito gritante. Por que o número de artistas simplesmente cresceu gigantescamente trazendo a todos, com a ajuda da internet, a exposição da arte própria de uma forma extrondosamente fácil.

Vocês sabem quais são as 7 artes existentes? Então aqui vai:

1ª Arte - Música
2ª Arte - Dança
3ª Arte - Pintura
4ª Arte - Escultura
5ª Arte - Teatro
6ª Arte - Literatura
7ª Arte - Cinema

Mais tarde, foram adicionadas novas artes que são essas:

8ª Arte - Fotografia
9ª Arte - Banda desenhada
10ª Arte - Jogos de Computador e de Vídeo
11ª Arte - Arte Digital

Com tantas artes e em tantos modos de fazê-las muita coisa se tornar contrárias. Estudiosos antigos diziam que, uma obra de arte deixa de ser arte no momento em que é reproduzida, produzida em massa para a população. Isso bate de frente, principalmente com o cinema, uma forma de arte que é feita para ser distribuida e reproduzida em números grandes.

Então a arte passa a se tornar polêmica. Reproduzida, ela deixa de ser arte (Só podemos ver Monalisa pessoalmente) ? O que poderia ser considerado como arte nos tempos de hoje, sendo que cada um possue sua própria definição para o termo tão utilizado.


É aí que eu pergunto, o que é arte para você? E qual a sua opinião em relação a reprodução em massa de uma obra? Afinal, todo mundo aqui é interessante e tenhoc erteza que vocês terão opiniões interessnates a altura!

Bem pessoal, por hoje é só.
Desculpem o sumisso, ocupado nesses dias.
Mas agora voltei!
Espero que gostem e logo mais eu volto!

Abraço a todos..
Tchau!

6 comentários:

Athila Goyaz disse...

Oi Douglas!
Interessante a postagem fiquei sabendo de alguns detalhes curiosos sobre a arte (por isso que o cinema é chamado de sétima arte rsrs) e na minha humilde opinião, arte é tudo aquilo que você cria, seja um jogo de palavras, uma sonoridade nova, um corte novo de cabelo, uma nova molécula... enfim várias áreas né?
Bom, é isso amigo!
some não!
Abraços

Thales Willian disse...

Arte é não ter limitações. Criar, criar, sem pensar em porque e pra quem. Mas hoje isso passa longe, uma vez que buscar o reconhecimento está na frente.

Abraços e boa semana!

Priscila Lima disse...

A arte é o espelho e a crónica da sua época.

William Shakespeare

beijinho das conchas!

Junior disse...

Bom meu caro Douglas, como dizem os franceses: L'art est l'art...

Caio Lima disse...

oiaa
Eu não sabia quais eram as outras seis artes que vinham antes da sétima arte (cinema). Sempre tive a curiosidade ;)

abraço Douglas
e desculpa aee o sumiço tb

garoto cientista disse...

Olá, é um prazer estar aqui novamente. Gostaria de deixar aqui um pedido, inscrevi o ternuraeintimidade no concurso blogbooks na categoria sexo (sexualidade), quem sabe ele vira livro! Para isso gostaria muito de sua ajuda votando em meu blog, basta ir para este link
http://www.blogbooks.com.br/blogs/votando/YmxvZ2Jvb2tzXzcwNQ==
ou diretamente no meu blog, no selo localizado no canto superior direito, pode votar quantas vezes quiser, o garoto cientista fica muito grato!