domingo, 31 de dezembro de 2017

Lago dos Cisnes no Meio da Rua


É engraçado me vestir de branco,
como toda a paz que se desfaz
no dia seguinte ao fim do mundo.
Eu me vejo no lago e brinco com os cisnes.

Me revi em 12 dias, bem contados,
começando na mentira e repassados,
treslouquentes delinquentes,
como forma de alegria para uma noite amargurada.

Viajei para onde o frio vive - com luzinhas!
Congeladas. E lá eu encontrei o que quase
me abandonou, sem pressa para o recomeço,
em um clube de espelhos.

Eu beijei algumas coisas,
como frutas mortas da estação passada,
com gosto que beira ao agridoce do cair.
O tesão de um penhasco, mas é estranho. O que é?

Me prelimino. Sei das coisas que preciso colorir,
eu quero, eu quero, eu quero!
Tem gosto de pele, de suor macio,
somos aqueles que se ajoelham e clamam (vazio?).

Se a semente brota podre, como trava-línguas,
eu sei que poderia renascer de uma vontade,
entrar na escolaridade - me formar na vida adulta!
São os meus desejos que desejo. Amadureço e amarelo.

Sem sequelas. Danço na poça que a chuva fez,
naquela calçada em que nos jogamos.
Havia vida no esquisito transformado
e transformou! Sem forma nenhuma (...) até hoje?

Pedras soltas no meu rio, brilham,
são minhas pérolas. Mas preciso da verdade,
entregar a realidade e que saiba disso mesmo!
Violento e (foda-se!) e viva o meu momento.

Eu escrevo minha história, entre o corvo,
entre a águia - entra tudo o que se faz a festa.
Tudo é o que se resta - colorido!
E eu quero distância do que presta (inclusive dessa rima).

No último dia eu me percebo tão dourado,
entendendo que o movimento de algo que foi parado
gera as consequências de um infinito que premeditei,
sem saber de qualquer amanhã.

Tem o ruim dentro do vaso e o raso naquele oceano
tão lindo. Não foi o que dizem, mas é o que é!
Não quero quedas sem ser feliz. Se está,
que seja assim! Ou assim seja.

Douglas Ibanez
(31.12.2017 - 20h19)
Feliz Ano Novo!







2 comentários:

Sonhos melodias disse...

Douglas, que lindo poema para início de mais um ano para todos nós. Que assim seja mesmo! Um ano maravilhoso para você!
Abração

Douglas Ibanez disse...

Poxa, Roseli... muito obrigado pela presença e que bom que você gostou! Um ano gostoso para todos nós, repleto de sorrisos dos mais variados tipos. Alegria, sempre.

Abraço!