quarta-feira, 1 de julho de 2009

Desgonexus

Muita coisa me ocorre quando estou na frente do computador e olhem, muitas vezes sem eu ao menos perceber. Geralmente estou lá, conversando com alguém ou fuçando em algumas imagens no Google ou pensando no que escrever em um perfil meu ou tantas outras coisas que se pode fazer na internet, quando o barato surge do nada e TCHAN, a coisa começa a ser feita (isso acontece com frequência desregulada, assim como minha cabeça).

De qualquer forma, essa de hoje surgiu assim e me veio na cabeça contar para vocês. Estava eu pensando, coisa que faço raramente (sacaram a irônia né?), em uma legenda bem bacana para colocar em uma foto minha que selecionei para colocar em um nada famoso site de relacionamentos (adivinha qual é?), quando me surgiu uma vertente que me levou a uma única idéia completamente endoidecida.

Vocês já pararam para pensar em alguma palavra que se encaixe perfeitamente no que você é?


Uma vez brinquei de caracterizar pessoas com apenas um adjetivo, garanto que surgiu bastante coisa inusitada, mas quando chegou em mim, disseram que eu era INTROSPECTIVO, pessoa que olha e analisa a si mesmo, internamente e intelectualmente. Confesso que fiquei contente, afinal, depois de olhar no dicionário vi que realmente eu era introspectivo.

Então, lá fui eu pensar em algo bem legal para se colocar na legenda da foto, algo que não tivessem me dito antes, algo que eu inventasse na hora. Não encontrei muita coisa por que também não fui muito atrás, mas também não vi necessidade disto já que gosto de tudo que seja diferente e talvez, não sei, meu sub-consciente tenha mandado, eu tive que escolher uma palavra totalmente fora do "Aurélio" para que me representasse.

Seria coisa de louco inventar um Neologismo para se descrever? Sinceramente não faço a mínima idéia.. mas criei e foi meio que sem querer, uma união de palavras, que não me lembro mais quais eram, que formam a mim, esta palavra complicada e com significado mais complicado ainda, por que eu sei o que significa, mas não sei exatamente como explicar (já ouviram essa né?).

DESGONEXUS

Ai me perguntam, "que raio de palavra ou coisa é essa?". As vezes me pergunto se tenho habilidade de formar uma língua nova e vejo logo que não. Mas mesmo assim, inventei isso não por que quis, mas por que saiu totalmente natural e sem dor de parto, simples, como se fosse uma palavra já conhecida (lá vem o doido!).

Mas agora vou lançar um desafio para vocês (AHA! Acharam que iam se dar bem nessa não?), por que não se descrevem em apenas uma palavra? Pode ser o que quiserem, adjetivo, substantivo, pronome ou qualquer classificação da Língua Portuguesa, se quiserem inventar um Neologismo também pode, não tem problema.

Bem pessoal, por hoje é só.
Espero que gostem desse post meio amalucado,
mas que eu gostei bastante de fazer (hehe).

Abraço pra todo mundo!!
Até Mais!

Salve a arte dos signos e do oceano que nos leva até seu universo..

15 comentários:

Paulo Alt disse...

e ae cara...
eu tenho uma dificuldade imensa de me descrever nesses perfis. não q eu n saiba... mas... sei lah... a 1ª palavra q pintou na minha cabeça qndo pediu pra colokar foi PARANÓICO. eu sou mtoooo. e por qualquer coisa, q eh o pior. eu fico pensando se fui eu, se eu devia ter dito isso mesmo, ou se o q pensaram foi outra, ou o pq disso em relação aquilo sendo q tal etc. pois eh, ateh eu fico cansado de mim uns tempos e preciso tirar férias da minha alma igual aquele comercial do carro.
mas acho q era isso. agora... neologismo, acho q não arrisco nenhum, to meio sem imaginação, um jogo de cinema q eu tava aqui jogando me deixou sem cabeça pra isso. mas se pintar eu apareço por aki d novo.
abraço
flw

Douglas Ibanez disse...

pô cara, então a gente é igual.. ahuahuahauhauh

sou muito paranóico. fico pensando em um monte de coisa que pode estar acontecendo sendo que no fim nãoa conteceu nada e eu to lá sofrendo a toa

hauahuauhauah

faloow
abraço
valew pelo coments

Anônimo disse...

Adoro ler seus escritos, definitivamente!
De introspecção entendo bem, pois não foi à toa que escolhi essa palavrinha para definir meu blog e minha personalidade. Mas vou refletir mais um pouco e tentar achar uma nova palavra que me defina, até porque agora já sou uma mulher bem resolvida!! hihihihihihihi


Ps: A assinatura que você gostou, você pode fazer uma também neste link aqui ó: http://www.mylivesignature.com/mls_wizard1_1.php

É "di gratis" e não precisa se registrar. Lá você pode escolher a fonte, cor, tamanho e a imagem final é em png com fundo transparente, pode ser usada com qualquer cor de fundo. É só salvar a imagem no seu computador e pronto! :D

Grande beijo!!

Rosana Ibanez disse...

Adorei o post!
E bem dificil eu me auto analisar, pois sou bem crítica e perfeccionista e por mais que eu tente ser perfeita, sempre acho que poderia ser melhor. Não tenho uma palavra-chave p/minha pessoa, mas vc levantou a lebre e vou aceitar esse desafio, procurando algo que se encaixe em mim.
Adorei...
Beijos

Doki☺Heytor disse...

me descrevendo com uma palavra (ganhando tempo...), let's see...

Sonhador , acho que eh a melhor, minha vida eh marcada por sonhos e postivimos, pela relidade e depressão .-.

Léo Ribeiro disse...

Que legal, vou contar para vc minha história, meu irmão quando fez o 1º ano do 2º grau, ele inventou um apelido de XUBASO, e todo mundo chamava ele de XUBASO (palavra sem significado no dicionário), e depois que começei a fazer o 1º ano do 2º grau, começaram a me chamar de XUBAZINHO por ser irmão do meu irmão huahua, mas eu mudei começei a chamar todos de XUBASGO, e meu significado de palavra que não tem no dicionário ficou XUBASGO. Muito legal isso!
=]

Douglas Ibanez disse...

éé pessoal!!
toto mundo pensando, colocando a cachola pra funcionar hauahuahuaha..

Sonhador, eu gosto disso.. sonhar faz bem, mas também faz mal e é bom por essas duas coisas.. é tçao surreal néé?

Xubaso, Xubasinho e Xubasgo... hauhauahuahuahauha gostei pakas
e o apelido é bom, pra ver que todo mundo chamava vocês assim.. hauahuahu

valeew
e
falooow

Paty L. disse...

enquanto eu tava lendo, eu refleti um pouco mais.
Quando era mais nova eu inventava palavras e dava significado à elas.
Agora fiquei curiosa em saber o que danado é "Desgonexus" ^^

J.E. disse...

AH, DROGA!
Eu não consegui encontrar nenhuma para mim! oO
[/triste]

SE ALGUÉM DISSER 'PERVERTIDA' EU METO A MÃO NA FACA!

Linda disse...

Uma palavra: orgulhosa (meu maior defeito, mas é muito forte em mim. Mas não me queime na fogueira, essa palavra tem amplo sentido)

Bjss

Douglas Ibanez disse...

Cara que demais!!!
Inventar palavras e dar significado a elas.. deve ser muito legal!!

Vou tentar fazer isso. fato u_u
rsrs

Calma perverti... oops, Jaque.. auhauahauh não precisa colocar a mão na faca ok? HUAHAUAHUAH Tenho certeza que você é uma imensidão de palavras assim como todos nós.. somos um oceano de palavras salgadas e doces ao mesmo tempo.. (momento poesia!! \o/)

Orgulhosa.. não te queimarei na fogueira, calma ahuahuah sinceramente, acho que o orgulho tem mesmo muitas faces e é bom e necessário em certas situações e medidas.. claro que tem seu lado ruim, mas todos nós temos nosos defeitos certos? (se começar a falar os meus eu estou danado.. hehe)

obrigado pelos coments pessoal!!!
beijooos e abraços!!

BarelyEly disse...

na boa,DESGONEXUS bem que poderia ser o título do teu blog.
acho que começo a entender o que significa.

quanto a me definir nem quero... sou nada introspectivo.

forte abraço!

Douglas Ibanez disse...

já pensei em colocar desgonexus.. mas ainda prefiro O Cronista.. hehehe

valeew pelo coment..
falow

Rafael Silveira disse...

Douglas, uma professora minha, certa vez me elogiou, e me disse que eu estava sendo introspectivo.
Mas, me defino mesmo, como, Compulsivo.
Ajo muito pela emoção, as vezes ofuscando a razão...

Douglas Ibanez disse...

uhuum..
sei bem como é..
emoção as vezes toma conta e ai que se dane o resto todo.. é fogo..

Compulsivo?
ai ó.. uma palavra diferente das outras, gostei!!

hehe

brigadão pelo coment..
faloow