quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Beijinho e Brigadeiro!

Ainda no clima da Gripe Suína e de suas novidades ultra sadias, acabei descobrindo uma coisa esses dias que me deixou de boca aberta. Não vou falar sobre a "bendita" gripe (não precisam me estrangular!!) do porco, nem muito menos dos medos que a população tem em pegá-la, mas sim vou falar de outras duas doenças.

Sabem, quando eu era criança, um certo dia, eu, comecei a me coçar com uma certa intensidade. Poderiam pensar que eu estava com pulga (afinal todo mundo tem um pouco de cachorro), ou quem sabe com carrapato, mas essas duas possibilidades foram expulsas do pensamento de minha mãe quando ela observou algumas bolinhas avermelhadas em todo meu corpo. Sim pessoal, eu estava com CATAPORA!!


Terça-Feira, 11 de agosto. Lá estava eu, sentado em minha cadeira da faculdade, ouvindo o professor falar as pampas, enquanto eu girava minha caneta (emprestada, lógico) de lá para cá, quando fiquei sabendo de algo bastante curioso, as Festas de Doença.

Claro que fiquei de sobrancelha erguida eum pouco depois de testa franzida, mas, tenho certeza que quem não conhece também irá ficar.

A Coisa acontece bem simples. A princípio uma criança, de uma determinada região, bairro, escola ou seja o que for, pega alguma doença, seja ela Catapora, Sarampo ou variadas e parecidas. A partir daí, as mães das outras crianças saudáveis e que estão no mesmo espaço da infectada, fazem uma festa (como é que é?), onde todas as crianças brincam e se divertem com apenas um intuito, transmitir a doença.

Por mais estranho que pareça, isso tem seu pingo de fundamento. Certas doenças só podem ser pegas uma vez em toda a vida (embora haja excessões) e desta forma, se todas as crianças pegarem, além de estarem prevenidas futuramente, nenhuma epidêmia ou constrangimento por parte de alguma criança acontece.

Esse tipo de festa é comum de ocorrer no Hemisfério Norte. Quando surgiu a Gripe Suína, festas da doença logo começaram a ser feitas pelos pais, mas logo foram suspensas pelo governo, devido a falta de informação e tratamento da doença.


Não sei quanto a vocês, mas depois que soube, entrei na internet para pesquisar o fato e realmente, elas estavam estava lá. As festas existem e é mais uma das excêntricidades culturais que estão por ai pelo mundo. No mínimo interessante não?

Bem pessoal, por hoje é só.
Aqui não existem festas desse tipo,
mas tem festa pra dar e vender. ^^

Espero que tenham gostado.
Abraços
e até mais.

11 comentários:

La Sorcière disse...

Gente, que doido!!
Este tipo de festa, eu passo!!!!!
Bj ;)

Thaís Mello. disse...

Caramba, que doideira o.o
Será que lá na África fizeram uma festa-suruba pra espalhar a Aids ?
okaokaokokaokaokaokaokakoakoa
(que idéia, nossa x_x)

Beijos ;*

Doki☺Heytor disse...

OMG! mas faz sentindo realmente, com a nova gripe até poderi dar certo, mas o virus pode gnahr mais resistencia xD
e então nosso corpo estaria de novo sem resistencia...

Anônimo disse...

Sabe, certas coisas são tão absurdas que são complicadas de serem comentadadas. kkkkkk
Ótimo post.
Abraços. ;)

Rosana Ibanez disse...

Cada louco com sua mania não é mesmo? Mas, acredito que depois que perceberam o quanto pessoas estão morrendo com a gripe suina, acho que pelo menos essa doença não será motivo para festa.
Mas que é interessante saber disso, isso é.
Beijão no coração.

Rafael Silveira disse...

Nunca peguei catapora! Sou IMUNE a isso, ja fiquei perto de pessoas que tem, que tinham, que pegaram, ja brinquei com crianças que tinha catapora, e nunca peguei...
XD
O fato pode parecer uma inverdade, mas acreditem é veridico!

Douglas Ibanez disse...

A coisa é tensa mesmoo.. hauahuah
seilá, aqui a gente está moh acostumado a fugir da doença, crianças geralmente faltam a semana toda pra não passar e lá, eles fazem festa, vai entender HAUAHUAHUAHUAH

pô Renan.. ainda bem que você é imune.. ainda bem mesmo, pelo menos que eu pude ver, quanto mais velho se pega, pior é a catapora, mas se você não pega mesmo.. PARABÉNS!!

Lembro que fiquei com uma febre na época danada... hehe

abraçoos a todos =D

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qdo meu irmão teve caxumba, minha mãe me colocou perto pra ela ja cuidar dos 2 kkkkkkkkkkk
Mas eu era tão forte e tão saudável que não peguei...kkkkkkkk
Minha mãe poderia participar dessas festas kkkkkkkkkkkkkkkk
Se bobear a ideia foi dela kkkkkkkkkk

Bem, tem selinho pra vc no Divã. bj

Douglas Ibanez disse...

AHAUHUAHAUHA
Déia, sua mãe é adepta da onda de festas para doenças..HAUAHUAHUAUA

Isso até faz sentido, sabe, mas pode ser perigoso também.. seilá..

OBRIGADO PELO SELOO!!!

Aliás, estou fazendo o post dos tantos selos que ganhei faz um tempo.. vou postar todos hoje ^^

beijo

railer disse...

eu tive catapora quando criança, um dia antes em que eu ia fazer um papel de príncipe no teatro da escola...

Douglas Ibanez disse...

Putz!!
Detesto quando essas coisas acontecem justo nessas horas Ç_Ç

Olha, vou ser franco, se fosse comigo, me conhecendo como me conheço, acharia que era picada de inseto, engoliria a desconfiança por catapora e faria o papel mesmo assim.. mesmo transmitindo pra todo mundo HAUAHUAHAHAUHAUAHUHA