sábado, 1 de agosto de 2009

O Fim da Mordomia e da Saúde

Bom Dia pessoal!
Depois de uma conflituosa e tensa "discutindo a relação" com meu doce e amado computador, estou de volta, com ânimo e pique total, para postar neste tão querido Blog, o que consecutivamente nos leva a vocês, caros companheiros de Blog. ^^

O que venho dizer hoje? Simples, acabou a mordomia, chega de ir dormir tarde da noite para acordar tarde do dia, sem ao menos ver o sol nascer ou ouvir os passarinhos cantando as seis da manhã. Tudo acabou, pois segunda feira, as aulas voltam.

Duvido quem nunca tenha passado por essa experiência marcante em nossas vidas. Me lembro quando mais novo, entrava na escola e com menos de uma semana não via a hora de entrar de férias, ficava resmungando a torto e a direita "quero férias, quando elas vão chegar?" e quando chegavam, era aquela alegria. Claro que com o passar do tempo comecei a dar mais valor a escola (que deixe claro que eu não sou nerd), afinal, era uma passagem de minha vida que eu queria lembrar para sempre, com bons momentos e não apenas reclamando para cima e para baixo.

Bom, de qualquer forma, com menos de uma semana de férias, em que ficava todo alegre por poder acordar a hora que eu quisesse, começava a sentir falta da bendita escola. Se era dos amigos ou do cotidiano eu não sei, só sei que ficava todo dia querendo que aqueles dias de folga e sem compromisso nenhum acabassem. Era a falta de reclamar, creio eu.

Anos se passam e a coisa não mudou muito. Adoro estar de férias (levanta a mão quem não gosta!), mas ficar em casa o dia inteiro, sem nada para fazer, andando de um lado para o outro, vendo Senhora do Destino na televisão e comendo mais do que o necessário, é uma coisa um tanto desgastante, principalmente para aqueles, como eu, que tem um terrível problema com hora de dormir e acordar (trocar o dia pela noite, para ser mais sincero).

Mas aconteceu rápido, um mês e meio se foi e agora, segunda-feira, volto para a faculdade todo alegre enfrentando meus amigos Metrô e Estação Sé (quando eu entro de férias de novo?!?). Porém, dessa vez, vou ter que me acostumar com um amiguinho novo, sim pessoal, dessa vez terei que saber lidar com os ataques de raiva e a teimosia do nosso querido H1N1.


Vou ser sincero, quando surgiu a Gripe Suína logo pensei que seria como a Gripe Aviária (prefiro chamar de Gripe do Frango u_u), em que a transmissão era feita pela ingestão da carne branca tão saborosa e o preço do frango caiu como uma pessoa jogada de um precipício. Então presumi algo rapidamente, o preço do presunto iria cair (VIVA O PRESUNTO!! VIVA!! \o/) e teríamos que tomar cuidado com aquilo que iriamos comer.

Infelizmente, aquilo que eu achei e que muitas pessoas também acharam não aconteceu, o presunto continuou caro e a Gripe Suína não era transmitida pela carne mas sim, pelo ar. Claro que, eu não preciso dar dados e notícias super novas para vocês já que eu tenho certeza que todos estão bem atentos as novidades suínas pela televisão, mas, algumas coisas ainda devem ser levadas em consideração.

A "bendita" gripe tem se alastrado de uma forma extremamente rápida, sendo considerada já uma pandemia. A OMS já parou de contabilizar o números de casos individuais infectados pelo vírus. Quando li essa notícia, estava no metrô, pensei no mesmo momento que aquilo era apenas o sinal de que o negócio realmente já havia saído do controle, afinal, contar números cada vez mais altos não adianta para nada, a não ser assustar.

O que me assusta realmente nessa coisa toda é a rápidez com que tudo acontece. Um dia soube que havia 36 mortos apenas no Brasil e pouco tempo depois vi na televisão que já havia 56 casos de óbito confirmados e esse número aumentou isso em cinco ou seis dias. Então me pergunto, quanto tempo leva para morrer um número gigantesco de pessoas?

Voltando a falar do término das férias, segunda-feira será um dia feliz (sacaram a irônia certo?), terei que entrar em um metrô, totalmente com mais gente do que um vagão pode suportar, onde terei que segurar em lugares onde todo tipo de gente já segurou e terei que respirar o mesmo ar, em um lugar fechado, que outras trocentas pessoas, que não conheço e não faço a mínima idéia de onde vieram, também respiram. Resumindo, a Gripe Suína dentro do metrô está a um bocejo de distância. Sem contar a paralização dos fretados, que consecutivamente, deixou as estações metroviárias um tanto mais cheias.

Dizer que estou com medo seria um exagero, mas dizer que não me preocupo também seria, afinal, estamos propensos a pegar esta nova doença da moda (que tirou toda a popularidade da crise dos EUA) em qualquer lugar, mas temos que concordar que em um ambiente como o Metrô a coisa fica muito mais fácil.

Diferentemente da minha faculdade (vou por fogo naquele lugar ¬¬') algumas instituições adiaram a volta as aulas. Escola públicas, algumas particulares e algumas faculdades estão adiando o retorno as aulas para dia 10 ou 17 de Agosto. O objetivo é simples, o governo acredita que com a chegada do tempo mais quente os casos de doença diminuam, já que aparentemente o H1N1 sobrevive em épocas frias.


Sejamos positivos, o inverno logo logo vai embora e assim estaremos livre da Gripe Suína, ou pelo menos de tantos casos como estamos tendo, assim, quando chegar o inverno seguinte, já teremos vacina e métodos de ajudar a população. Sejamos negativos (adoro essa parte), inverno-Gripe Suína, verão-Dengue, preciso dizer mais? Simplesmente estamos feitos.

A questão é, até onde isso irá chegar? Cada vez mais ouvimos na TV casos e mais casos, notícias cada vez mais ruins, sintomas, números, disputa de estado mais infectado e muitas outras coisas que se não tivermos cuidado, acaba espirrando sangue no telespectador. Será que irá demorar muito para controlar essa tal doença? Teremos apenas que esperar, afinal o tempo é generoso, quando quer, e tende a nos dar uma resposta.

Ao fim, como tudo no Brasil acaba virando piada, um sujeito muito do estranho chamado "gripe suína", entrou em meu Orkut semana passada e me mandou um simples e rápido recado assim: "ATCHIIIIIIIIIIIIIIM" (O_O'). No mínimo assustador, concordam?

CURIOSIDADE: Assim como a Gripe Suína, que se originou de uma mutação da gripe comum no organismo de um porco, no México, a AIDS também veio de um animal. Aparentemente, seu aparecimento se teve depois que um homem, na África, teve relações sexuais com uma macaca (me corrijam se estiver errado).

Bem pessoal, está postado,
primeiro post de agosto!
Como é o mês do desgosto, quis começar com
uma matéria sobre duas coisas bem "legais"
Gripe e Aulas hehe
Espero que tenham gostado,
comprem Álcool em Gel e suas Máscaras
e se cuidem.
Abraços =D

VIVA O PRESUNTO!! VIVA!!













12 comentários:

Thaís Mello. disse...

As minhas aulas foram adiadas!*_* Vou continuar sendo um "ser noturno" por mais uma semana (hoje acordei quase 3 da tarde ;O)! hauahuhauha
Ri alto aqui com seu amigo do orkut "Gripe Suína". hauhauahauha
Poxa, esse negócio da gripe tá sério mesmo, tô com um certo medo de pegar, pois eu já tenho um histórico com "doenças da moda": tive dengue hemorrágica, fiquei internada 5 dias e tudo. MEDO!

Beijos, cuidado com a gripe no metrô! ;*

La Sorcière disse...

Querido Douglas...estava com saudade de vc....
Eu volto a trabalhar segunda-feira e estou apavorada.....minhas amigas falaram que os P.S.s estão lotados e os pacientes espirram na nossa cara sem a menor cerimônia ( e sem culpa também, estou brincando)!!!
Se cuida no metrô e eu vou me cuidar no consultório....
Bj

Rosana Ibanez disse...

Oi Douglas! Acabou a mordomia, não é mesmo? Mas vc está certo, pois ficar sem nada para fazer, chega a ser depressivo, pelo menos sinto-me assim. A sua faculdade não aderiu e volta segunda não é mesmo? Boa sorte p/vc, mas lembra-se sempre: Lave as mãos quantas vezes forem necessárias e não esqueça do álcool em gel, dizem que ele é muito eficaz e... boa sorte no metrô.
Beijos.

Rafael Silveira disse...

Caraca que baita post!
XD
Comentando por Sub-tópicos:
a- Referente a volta as aulas:
Nossa, passaram-se as férias e eu não fiz nada. Realmente, quando começamos a ficar muito tempo longe dos amigos, das garotas, da escola, dos professores(mentira) começamos a sentir falta mesmo. Engraçado como essa vira a rotina de todo mundo que está de férias. Não fazer nada e comer mais do que o necessário...XD

b- Referente a Gripe-Suína:
Não acho que possamos fazer muitas coisas a não ser se prevenir. Começando a sentir os sintomas, já procurar um médico, e assim resolver a parada da melhor maneira possivel!

c- Referente a estar num lugar amplamente Público:
Caraca mano, isso é complicado. Estar num lugar onde as pessoas respiram o mesmo ar é muuuito preocupante! Se eu fosse você usaria máscara, pelo menos dentro do metro.

Ufa, terminei! XD

Grande abraço mano! Sucesso!

Rond disse...

Ai....dah pra ficar ateh preocupado com essa onda de gripe, mal chego ao Rio, e já to aki resfriado.
Abrãção

Douglas Ibanez disse...

Thathá.. nem me fale, no começo do mês eu tava chegando a acordar as 2 da tarde, mas ai tomei jeito e comecei a acordar cedo, oq não durou muitoo, voltei a acordar tarde =/
mas é bom né? pensemos assim poderiamos estar ai matando, nos drogando, roubando, mas não, estamos apenas dormindo u_u HUAHAUHAUAHUAHAUH
cuidado hein.. realmente você já teve bastante doença perigosa.. não vai ter o azar de pegar uma Gripe Suína..

La Sorciéree.. ^^
a coisa ficou louca..ahuahuah pode deixar que tomarei cuidado, afinal se não tomarmos, quem tomará? É por isso que muitos dizem, se está com suspeitas e tem a condição de poder, vá em um médico pessoal e não nos hospitais, as vezes a pessoa nem tá e acaba pegandoo..

Rosana, pode deixar viu.. minha mãe já comprou o gelzinho de alcool.. HAUHAUAHUAHUAHUAH

Douglas Ibanez disse...

Rafael.. olha, ficar em casa realmente é algo meio deplorável HUAHAUHAUHA.. me enche a paciência.. fico sem fazer nada e o melhor é dormir HAUHAUHA
quanto a gripe, realmente não podemos fazer nada.. apenas tentar alguns métodos que sabemos lá se previnem alguma coisa e rezar para que o virus passe longe.. minha irmã comprou uma máscara, acho que vou comprar uma também, seilá né?

pois é Rond.. no Rio as coisas tão mais baixas e espero que fique assim, já basta SP e RS, mais estados em caso mais grave não dá neeh? E o pior, você já está resfriado hUAHUAHUAH

é a primeira vez que entra aqui certo? Bom, de qualquer forma, valeu por comentar e ler, volte sempre que quiser, será bem vindo ^^

E obrigadão a todos vocês que comentaram também!!!
fico muuuuuuito contente =D

abraçoos

Déia disse...

Eu tb to com um medão... afinal..esse porquinho mata!!!
Sabe o que me assusta? O fato de suspenderem as aulas em alguns lugares, mas ninguem manda o povo ficar em casa! Do que adianta não ir pra escola e ir ao cinema, ao restaurante, a danceteria e etc...

Férias são maravilhosas... da saudade dos amigos.. depois de 3 semanas.. ja queremos as ferias de volta kkkkk
bj

Renan Barreto disse...

Douglas, nem me fala em aulas. Eu mal tive férias! Não aproveitei nada. Só trabalhei igual a um condenado a morte na sibéria e o que é pior! Fui a faculdade nas férias. Tem cabimento isso? Não! Sobre a gripe, sabe que tem gente perto da minha casa usando essas máscaras? rs Eu tenho medo delas, mas esse povo usa pra se proteger, mas daqui a pouco tão ferrados. Vão gripar de qualquer jeito. Não é praga não. rsrs

Enfim, o texto tá bacana e a parte de inverno e verão foi ótima. rs Se bem que aqui no RJ não tem inverno. É verão e inferno. rsrs

Abração! Valeu!

Anônimo disse...

Tu realmente és um ótimo cronista! Desde o teu simpático comentário no meu blog que não passo por aqui..
Enfim. Minhas aulas foram adiadas e eu me identifiquei muito com essa paradoxal relação entre "viva! férias" e "pqp, mais duas semanas sem fazer NADA!".
Pelo menos me sobra tempo pra visitar blogs interessantes e dar as caras aos meus seguidores que há tanto foram abandonados :(

Agora a parte publicitária: to concorrendo no Top Blog.. tem o selo ali no meu blog pra votar em mim.. se tu achar válida a ação, ficarei muito grata!

Beijinhos :***

Anônimo disse...

Oi Douglas...

Nossa, quando vai chegando o fim das férias a gente já começa a contar os dias para as próximas férias, uhuhuhu!!! Adorei seu post sobre a gripe. Ela tirou a popularidade da crise dos EUA, foi o melhor comentário!!!

Um bom dia pra vc...

T++

Anônimo disse...

hahaha
Ah neeem viu!? A minhas auls foram adiadas também, só dia 17 de agosto; não aguento mais ficar em casa. rs
Eu sabia que essa gripe ia me atingir de alguma forma, mas tudo bem; melhor mesmo que seja assim, indiretamente. rs

Beijo.