quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Setembro se Foi e o Tempo Não Dá Carona

E lá se vai mais um mês de Setembro. O mês que eu mais gosto em todo o ano e não é somente pelo fato de ser o mês do meu aniversário, mas sim porque ele traz consigo algo que nenhum outro mês do ano trás. É nesse mês que as cores começam a voltar, as flores começam a nascer, o final começa a acontecer e passa rápido a terminar. É o mês da Primavera, quando o frio vai embora e o calor começa a voltar aos poucos, dando um leve aceno em determinados dias de Setembro.


De repente, então, quando esse mês termina, o ano inteiro fica a um passo de dizer adeus, pois entre fogos e comida boa, 2009 jamais voltará e é nesse estranho clima que olhamos agora nesse último dia de Setembro e percebemos, como o tempo passa depressa. Não basta mais uma piscada para se despedir, só de estar de olhos abertos, podemos ver o tempo passar.

Dúvido quem não tenha dito algum dia em todo o ano: "Já estamos no fim do ano, como passou rápido". Isso acontece com todo mundo e por incrível que pareça é uma das grandes coisas que todos nós compartilhamos, por que por mais que seja sempre repetido, é sempre uma surpresa ver que dias e dias já se foram para trás.


Dizem os sábios que a cada ano que passa, o tempo passa mais rápido. Sinceramente, eu acredito, talvez por tomarmos consciência do que é o tempo, ou por crescermos e gastarmos o tempo com coisas mais fúteis do que de comum, o fato é que a cada tempo que passa, o tempo fica sem tempo e passa correndo.

É uma coisa tão normal enquanto anormal, sabem? Estamos acostumados com algo que não tem uma verdadeira resposta e isso torna o anormal em normal mesmo que em nosso subconsciente esteja um gancho dizendo que não. Nos acostumamos a ver o tempo passar depressa, com um relógio dourado e de bolso nas mãos dizendo: "Estou atrasado, já é tarde!"

Então as vezes me pergunto, o que fazer com esse tempo? Temos tantas opções porém tão poucas escolhas. Você pode se soltar e deixar que o tempo te leve, assim como o vento faz com as cinzas e os gravetos, fazendo parte dele e sobrevivendo a cada dia sabendo que soube aproveitar o tempo que lhe foi concedido. Ou ainda, ficar parado olhando o tempo passar por seus olhos amendoados como se fosse um grande trem sem volta e sem parada na próxima estação.

Infelizmente dentre grandes opções, a menor é geralmente escolhida, pois ao invés de abraçarmos o tempo e dançar como o vento, preferimos ficar parados se despedindo do tempo que acabara de passar e que jamais voltará a ser o mesmo. Nosso tempo deixa filhos e netos e ele vai envelhecendo, como nós, como todos nós.



Um bom fim de Setembro a todos,
e que embora não estamos tendo
uma Primavera calorosa, pelo menos,
em São Paulo, a esperança é a última que morre certo?

Então um grande abraço a vocês.
Até mais! ^^

16 comentários:

J.E. disse...

Setembro já acabou, né?
Que horrível, parece que ontem era o meu aniversário e ontem era feriado.
Parece que foi ontem que eu sai da escola.. e não, já já fará um ano!
Que nostalgia!

Bom, é uma coisa que eu andei escrevendo por aqui esses dias: Nós nunca tivemos tempo.

Acho que é verdade. Não há tempo o suficiente para ninguém.
Beijos, Douglas! :*


ps: eu gosto da primavera, mas o que me fascina é o Outono *-*

washington disse...

Concordo, se fecharmos os olhos quando abrimos vemos que muitas coisas mudaram principalmente o tempo
que passa cada vez mais rápido, mais isso deve ser porque estamos fazendo muitas coisas num pequeno espaço de tempo ,deve ser por isso que o tempo passa cada vez mais rápido mais uma coisa é certa devemos aproveitar cada minuto de nossas vidas pois o tempo passa rápido e junto com ele vai a nossa juventude.

seu blog é d++++ adoro ler.

Linda disse...

Adorei o texto!!!
Eu tbm gosto muito da primavera, como tudo fica tão mais bonito... nessa época tudo fica colorido e até a temperatura é tão agradável...

Pois é, o tempo passa tão rápido!!! E é bem como vc disse, deixamos o tempo passar sem aproveitar, parados.

Beijos e ótima quinta!

Rosana Ibanez disse...

Adorei a postagem! O tempo passa muito rápido sim e cado ano parece que fica pior. Gostaria de congelar um pouco para que pudéssemos desfrutar mais as coisas boas que a vida nos oferece, pois num outro sentido da palavra: "não temos tempo Somos escravos das obrigações e o fim de semana é muito curto.
Adoro setembro e concordo mesmo que quando esse mês vai embora, o ano praticamente está no final, pois esse último trimestre tem muitos feriados e a euforia das festas de final de ano contagia a todos, pois já estão vendendo árvores de natal no centro de São Paulo, acredita?
É assim mesmo e como diz o frase: Aproveite cada minuto, pois num piscar de olhos tudo se acaba e talvez possa ser tarde demais.
Beijos no seu coração.

- rafasonehara disse...

fiquei super pensativa lendo seu texto
que por sinal foi muito lindo!!
morro de medo do tempo ;x
e como vc mesmo disse.. ele passa muito rapido
e eu fico apenas me despedindo dele enquanto ele passa :S
ótimaa semana
beijooos
:*

Doki☺Heytor disse...

Nossa, já estamos em outubro! aconteceu tanta coisa nesse meio tempo , e memo assim não fiz tudo o que queria, é realmente dificil administrar o tempo, acredito que a melhor maneira de faze-lo é fazer o que gosta, enão se arrpender. Eu já perdi tardes inteiras dormindo, e não me arrependi nem um pouco por isso, assim como as vezes passo tardes inteiras estudando, outras vezes jogando videogame, outras lendo...o lance eh não ficar parado, aproveitar cada hora da melhor maneira (seja necessario ou divertido, faça!)
Primevera com cara de verão @.@'
eu achava que fosse ontem , quando fui cuidar da minha documentação (rg estava um lixo) eu vi um arvore quase nua,suas folhas e flores no chão, enquanto nasciam novas, ea um cena muito bonita no meio da correria da cidade *--*
e com certeza ja se vão algumas semanas que isso realmente isso aconteceu...

La Sorcière disse...

Adoro setembro Douglas! Adoro sentir o sol voltando (se bem que aqui em Sampa o sol tá passando longe...) as flores colorindo tudo....setembro foi o mês que comecei a namorar meu marido....mês florido em todos os sentidos para mim!
Bj

Anônimo disse...

Douglas, que lindo!
Eu também gosto muito de Setembro e foi por isso que escolhi esse mês de primavera para casar. xD

Casar é o maior barato, é muito bom estar ao lado de uma pessoa que amamos e termos todos os dias a certeza renovada de que estaremos juntos até o final dessa vida.

O tempo realmente está passando rápido demais e acho que é porque estamos cada vez mais correndo contra ele. Mas às vezes nem sei por que. Acho que o ser humano anda muito acelerado e talvez se parasse para respirar um pouco, meditar as coisas boas da vida e contemplar mais a natureza, talvez o tempo andasse um pouquinho mais devegar para aproveitarmos esses momentos tão nobres.

Estava com saudades daqui!

Um grande beijo!!

Thaís Mello. disse...

Pois é, passa muito rápido mesmo né?
Também adoro a primavera, mas meu mês preferido é Outubro, que é o mês do meu aniversário :) hehehe
Falando nisso, parabéens atrasadoo! rsrsrs =D

Adoro seus textos, ;*

Anônimo disse...

Yeah, nosso "Feliz 2009" já não é válido.
Impressionante, já acabou. talvez passe cada vez mais rápido pq cada vez estamos cronometrando mais a nossa vida, cada hora, minuto, seguno. AbraÇos ^^

Belle disse...

Não tenho tempo...
Só trabalho...
Não tenho tempo...
Não posso...
Não tenho tempo...
Estou cansado...
E agora, tem tempo?
Não...

Agora já é tarde demais....


(Belle)

Concordo com vc, qdo diz que gastamos nosso precioso tempo com futilidades...
Deveríamos vivê-lo mais...
adorei teu texto!
bjos douglas

Rafael Silveira disse...

Realmente! VOcÊ tem razão, Setembro é um ótimo mês! Não existe estação mais bonita que a primavera!
E Concordo com você. O Tempo passa muito rápido! Tenho me assustado como ultimamente não se consegue tempo para mais nada. Talvez seja a correria do dia-a-dia, mas enfim, as coisas andam macabras!

Grande abraço Douglas! Sucesso mano!

Breno Reis disse...

Bom final de setem... caramba, já estamos no meio de outubro. É, o tempo passa 'relativamente' rápido. Feliz aniversário atrasado, não deu tempo de ver o post antes. :]

Duh disse...

Cara, as vezes me assusto em como o tempo passa rápido.
antes eu não via a hora de ter maioridade, tirar carteira, e tal.
Hoje em dia, já não quero que o tempo passe... Pois agente vai percebendo que nada vai voltar. nada será como antes.
e ai, agente precisa aproveitar o hoje.
que não volta.

abraaaços caraa
até mais! ^^

Paulo Alt disse...

DOUG, feliz aniversário cara, nem tenho entrado no orkut, nem vi =/
e eu acho q fica mais rápido sim de acordo com a relatividade na gente mesmo. imagine uma criança com 6 anos.. 1 ano q ela vive a mais dakilo conta bastante, como se fosse "mais". agora imagine um adulto, os anos fazem diferença mas n tão qnto em uma criança... isso é desesperador não eh? rsrs
vc mora na cidade de são paulo??
abraço

Ana Luiza disse...

Tenho sentido que o tempo anda mais rápido a cada novo ano. Mal pude sentir o sabor de 2009 e já vejo, de relance, 2010 acenar para mim.

Aproveitemos o tempo, pois ele é curto. :)