sábado, 6 de março de 2010

Dente + Dura = Dentadura

Primeiramente, bom dia!
Segundamente, estou chocado!
Terceiramente, vou contar tudo. (u_u)

É o seguinte pessoal. Existe certas coisas que acontecem conosco onde, querendo ou não, acabamos dependendo de outras pessoas. Como por exemplo, se você ficar doente, vomitando, desmaiando e outras coisas a mais (certas coisas não se diz), o que fazer? Procurar um médico, claro, afinal este profissional estudou para se tornar quem é e imaginamos que ele seja capaz de arcar com suas responsabilidades em relação aos seus pacientes.

Pois bem, assim como esperamos que um médico nos ajude com nossas enfermidades, que um jornalista nos conte a verdade ou que um pedreiro construa nossa casa com exatidão, esperamos o mesmo de um dentista, claro. E é neste ponto que entre o X da questão. Pois hoje irei relatar algo ocorrido com um senhor dentista que deixou muito a desejar (põe na tela Datena!).

Há um tempo atrás, mais ou menos alguns meses, minha irmã foi fazer um tratamento dentário. Nada muito complexo, foi dar uma olhada, ver como estão os tártaros, as cáries e fazer suas devidas abturações. Pois bem, depois de tudo feito, o dentista disse que, quem sabe um dia, aquele dente onde ele fez a abturação, poderia vir a doer e então era para voltar ao seu consultório pois teria que fazer um tratamento de canal, se, eu disse SE, doesse.

Então os meses se passaram e tudo ficou numa boa. Nada de dor, nada de incomodos, tudo normal, até que, neste ano, a coisa explodiu. Calma, a gengiva da minha irmã não saiu pelos ares, apenas foi seu danado dente que começou a doer, como ele tinha dito que possivelmente aconteceria. O problema é, foi na sexta de Carnaval e é claro, como todo mundo trabalha nessa semana, foi incrivelmente fácil encontrar um dentista (irônia batendo).

Com mais de três noites sem dormir direito, devido a dor insuportável, minha mãe resolveu ligar para esse dentista para saber, pelo menos até ele voltar de seu feriado, algo que poderia fazer para ajudar a diminuir a dor. Pois bem, minha irmã tomou um remédio, a dor continuou, mas tudo bem, finalemnte chegou quarta feira e o mundo voltou ao normal (como diz meu pai, Brasil só volta ao normal depois do Carnaval).


Indo ao dentista, ele fez um monte de coisas, tirou chapa, levou um irmão que examinava (que não fez absolutamente nada) e tal. Finalizado isso, disse que teria que fazer um tratamento de canal como previsto e que o valor ficaria em R$500,00, concluindo que então minha mãe poderia ver o que gostari de fazer. Aqui todo mundo achou um pouco caro, para nossas condições, é claro, mas o último a bater o martelo deveria ser meu pai, o dono do barato chamado GRANA.

Achando tudo muito caro, minha mãe ligou para o dentista dizendo que não tinha como pagar e que prefiria ter orientações de outro dentista. O homem simplesmente pirou. Por um ponto até concordo, afinal trocamos de dentista por causa do preço de repente, mas ele falou tanto no telefone, mas tanto e tanto e coisas que não sei se a ética odontológica permite, ressaltando em que se outro profissional fizesse, ficaria tudouma tremenda porcaria, ao fim disse para falar com meu pai e ligar novamente. Minha mãe não ligou.

Dia seguinte, sete horas da manhã, o dentista começa a ligar e então o inferno começa a acontecer. Até as três da tarde o telefone não parou um instante, tocando a cada quinze minutos, nós não atendemos. Quando então tudo aparentemente parou, fomos nós fazer uma ligação quando então, ao pegarmos no gancho do telefone, ele ligou automáticamente para alguém e quando vimos quem era, adivinhem... Mais uma vez, 15 a 20 minutos no telefone falando abobrinha para minha irmã.

Depois de falarmos de um vez por todas que não iríamos fazer o tratamento, ele parou de ligar, foi quando então, percebemos algo que poderia realmente ter acontecido. Enquanto minha irmã fazia o tratamento com a nova dentista, a profissional que cuidava de seu dente soltou algo que intrigou todos nós.


Em suas palavras, disse que em baixo da abturação, ele não havia limpado e que provavelmente isso que deve ter causado a dor de dente. Ligando os botões, percebemos algo. Seria ele capaz de propositalmente fazer um serviço desse, abturando o dente sem uma limpeza correta, sabendo que doeria mais para frente, como ele disse que possivelmente aconteceria, somente para que nós fossemos lá e ele ganhasse R$500,00 reais de lambuja? Não sabemos. Mas que é algo que tem uma certa razão, tem. Afinal, seu desespero ao dizermos que faríamos com outro dentista foi no mínimo estranho, ou quem sabe medroso, de outro dentista ver o trabalho propositalmente mal feito, nos contar e que nós fizessemos algo contra sua pessoa.

Suposições? Sim, nada é concreto, mas que é no mínimo entranho, isso é. De qualquer forma, minha irmã já está bem melhor e tudo voltou ao normal. Só espero não rever esse dentista logo, afinal, ele trabalha na rua de casa.

Pois bem.. relato terminado.
Ratinho pode dar seus gritos e fazer a audiência aumentar.
Até mais ver pessoal..
Volto logo logo
afinal tem dia especial vindo por aí, não é damas?

Beijos para as mulheres.
Abraços para os homens e mulheres.

Tchau!


5 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Por esse preço eu tentaria fazer o tratamento em casa sozinho, que horror!
Pois é, agora e para sempre ficará apenas a dúvida de se ele realmente agiu de má fé, o que se for verdade seria caso de processo, já que está colocando em risco a saúde de um humano.
Preciso verificar minha condição dental após retirar a aparelhagem corretiva, agora fiquei com "meda".

CP disse...

Já que ele mora perto comenta o fato, só por cima, com ele.
Se ele ficar nervoso quase se mijando, já sabe.
Já pensou? XD

Eduardo Montanari disse...

Você ganhou mais um selo merecido. Não pude deixar de indicá-lo. Dá uma passada no blog pra conferir.

Rosana Ibanez disse...

Olá Douglas!!
Quanto ao post "sem comentários" rrsss
beijos

Doki☺Heytor disse...

Processa ele!
voce tem mais que provas agora
além disso, existe o seguinte, mesmoq eu não foi proposital, existe ums serviço malfeito ^^

ahh, ainda rio demais com o post sobre a invasão alien XD