quinta-feira, 27 de maio de 2010

5 Estrelas


Olá meu povo, compatriotas desta nação escura, espero que estejam todos muitíssimo animados, afinal já estamos em pleno final de mês de Maio, a um passo para a segunda metade do ano. Eu particulamente detesto o primeiro semestre, me dá preguiça e me lembra que temos um ano inteiro ainda pela frente, em contrapartida, eu amo o segundo semestre, especialmente quando c omeça Setembro, afinal é meu aniversário, os feriados estão pipocando feito loucos em nosso calendário e vamos chegando cada vez mais perto de comer Peru (Chester ou Franguinho também valem) na noitada natalina.

Pois bem, fazendo o retorno na via de mão dupla, voltemos ao assunto. Eu tenho percebido, principalmente essa semana, que as coisas estão deixando de ficar coloridas para se tornarem bicolores, pois é, a moda agora não é mais a coloração modal de Restart e sua puta falta de sacanagem, mas sim a bigamia colocada e neutralizada em verde e amarelo em tudo quanto é canto, pois é pessoal, é Copa do Mundo!

Preciso ser franco ao dizer que, não entendo de futebol (pois é) e entendo muito menos sobre suas pontuações confusas (aqui em casa é assim, eu assisto novela, minha mãe e irmã assistem futebol), mas, contudo, entretanto, não obstante!... quando o assunto é Copa do Mundo eu me interesso.

Mas no fundo, acho que nem é tanto pelo futebol em si. Uma de minhas teorias é que: Futebol não passa de um monte de homem correndo atrás de uma bola, para ganhar uma fortuna e depois matar torcidas organizadas, enquanto nós perdemos dinheiro com energia elétrica para assistir ao jogo (sim, eu sou radical, não queiram ouvir minhas críticas a Ronaldinho, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e cia), por isso, creio eu que o verdadeiro motivo de eu gostar MESMO de Copa do Mundo é outro.

Eu sou o típico festeiro entusiasmado. Pode estar caindo o mundo, mas se me pedirem para agitar uma festa ou uma comemoração, mesmo que seja simples, eu fico doidão. É assim no Natal, Ano Novo, Aniversário, Festa do meu Aniversário, Festa de Aniversário alheio e por aí vai, por isso que, quando o povo entra em clima de copa, ficando tudo bicolor e com uma animação total, eu vibro!

Eu adoro momento pré-festa. Aquele espírito animado batendo em nossa porta e nos fazendo felizes com um sorriso na cara. Adoro pintar rua, fiz uma vez só, deu um trabalho louco, mas eu adorei! Adoro pendurar bandeirinhas, usar roupas especiais, ver meus primos doidos gritando e correndo, minha madrinha dizendo besteiras adultas em seus momentos de raiva, mãe gritando e o principal, ter uma corneta em casa para assoprar no ouvido dos outros. Na hora do jogo, eu gosto de ver o povo pulando, o Brasil parado, as tias xingando e os tios fazendo bolão! Gosto é de uma bela algazarra! Se dependesse de mim, faria uma festa para toda a vizinhança ver o jogo junto dentro de casa (pena que aqui só cabe 4 pessoas apertadas).

Mesmo com as críticas, por que elas existem e tem lá seus pingos de verdade, eu gosto do espírito de animação dentro de cada um, seja pela Copa ou qualquer outra comemoração em si. Isso me dá ânimo e desperta meu lado criativo, tentando fazer a vida da pessoa ao lado uma grande festa junto comigo!


Pois bem.. a copa está chegando, empresas vão parar, patrões vão arrancar os cabelos, (meu pai), alunos vão dar pulos de alegria e eu provavelmente estarei fazendo exame na faculdade, pelo menos de manhã. Mas, a tarde estarei fazendo pipoca e vendo jogo do Brasil na Globo, ou em qualquer outro canal.. e detalhe, eu NÃO gosto de futebol.

Um bom pré-copa a todos.
Estou feliz, afinal é a primeira Copa juntos aqui pessoal!
Volto logo logo para falarmos de outro assunto.
Alías, eu ia falar sobre esse assunto hoje, mas no meio do caminho, resolvi viajar para outra cidade e deixei os planos anteriores para depois.
Um grande abraço para os garotos.
Um grande beijo para as garotas.
Até Mais!

10 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Eu realmente não gosto de futebol, na verdade odeio. Em casa sempre fomos só minha tia, minha mãe e eu, portanto nunca nos ligamos nisso.
Depois de adulto, sempre detestei essas coisas que todo mundo gosta, sempre fui do contra. Futebol é uma delas. Chego a ficar irritado quando vejo alguém festejando ou falando bem de futebol. Realmente não entendo qual o motivo de tamanho fanatismo.

Maycon Aguiar disse...

Sou como você, assisto novelas e detesto futebol, rs. Ainda não percebi a lógica nem a emoção, sabe? rs Bom, nem em Copa do Mundo. Acho que é quando eu detesto mais ainda, rs. Mas fazer o que... sou brasileiro, devo tolerar. Afinal, é um mérito reconhecido internacionalmente.

Um abraço!

Rosana Ibanez disse...

Acho legal festejar com antecedência, pois de repente o Brasil prega mais uma peça na gente não é?? rrss. Vamos torcer para que isso não aconteça!!
Olha, gosto de futebol, mas já fui mais apreciadora desse esporte em outras épocas, pois ultimamente penso como você que tudo é movido a dinheiro e eles os jogadores não pensam no nosso país e no seu povo e sim no seu bolso repleto de dólares e euros. E enquanto isso as torcidas se matam em nome do seu time. Isso sim é muito deprimente.
Mas copa é copa e vamos BRASIL!!!
Beijos

Sweet Patty disse...

Sobre A História Sem Fim:
leia, é absurdo, muito melhor que o filme.
O próprio autor disse que o filme estragou sua obra.
É bem viciante!

CYWMARA WADISQUY disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ae aqui em casa precisa de uma pessoa auto-astral asssim pra animar as festinhas hehee pow adoro futebol rsrs sou uma mulher que assiste sim e que detestou a escalação de dunga...hehe mas isso não vem a questão visse(ADOREI LER SEI TEXTO)

XERoooo ahhh vai ter que me aturar sempre por aqui visse TE SEQUINDO rsrs

Caio Lima disse...

HAHAHAH
Adorei
Tudo isso que vc escreveu aí serve para ilustrar a munha teoria. Não é preciso gostar ou entender de futebol para gostar de Copa do Mundo. O clima do evento emociona praticamente todas as pessoas. Em dia de jogo do Brasil, vc pode andar em qualquer rua de qq cidade do Brasil (Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Brasília, Manaus, Rio Branco etc) e TODAS as ruas estarão vazias.
Só o esporte mesmo tem essa capacidade de unir todas as pessoas. E eu acho isso lindo demais. Inclusive, a partir de junho, vou explorar bastante esse tema no meu blog tbm.

E nossa, falei demais hehehe
abrço pra vc e bom final de semana

Norah disse...

Gostei do teu blog...escreves de maneira simples mas completa. Boa fluidez nas expressões. I really liked.

La Sorcière disse...

Queridoooooo!!
Amo junho: pipoca, quentão, doce de abóbora, pinhão, quadrilha e meu aniversário:)

Adoro futebol, sou corinthiana fanática, mas adoro a Copa: corinthianos, palmeirenses, santistas e são paulinos se reúnem com um mesmo objetivo: torcer pelo Brasil!!!
Bjks

Déia disse...

Eu amo futebol!!!

ja estou com bandeirinha no carro, bandeirona na janela, torcendo para nossos jogadores!! rsrs

bjkas

Kézia Lôbo disse...

Gosto de futebol, mas acho q é perda de tempo, dinheiro jogado fora...
Podiam meio que ajudar a humanidade nesses milhoes de dinheiros que dao pra uns jogadores correrem atras de uma bola ¬¬
boa copa pra vc tbm