quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tensão


Engraçado, sabe? As vezes fazemos coisas que nem nos damos conta que fazemos e o mundo se vira contra nós e DE REPENTE você é o assassino e outro a vítima. Quando isso é intencional, claro, a coisa muda, mas, se fazemos coisas sem ao menos perceber e que incomodam alguém, o que fazer para resolver?

Eu tenho uma simples explicação, diga! Isso mesmo, simples, rápida e muito mais eficaz do que qualquer outra maneira de se dizer que está magoado, triste ou seja lá o que for. Me digam, machuca muito virar para alguém e dizer o que tal pessoa fez que te deixou chateado? Acho que não.

Mas isso é um grande problema e que nem todos sabem administrar. Dizer a verdade para a pessoa e tentar resolver a situação é muito mais fácil do que ficar fazendo joguinhos por detrás, sendo que nem sempre a pessoa tem culpa, as vezes é o próprio incomodado o culpado por se sentir daquele jeito.

Por isso, eu prefiro mil vezes que me digam, não sei quanto a vocês, o que de fato acontece e o por quê de talvez estar chateaado, incomodado ou seja lá o que mais. Com isso eu tenho tempo de observar o que eu realmente fiz, por que as vezes não percebemos, como eu disse antes, e para poder me redimir de forma correta, sem causar stress ou irritação.

Garanto que pedir desculpas consciente do erro dito é muito melhor do que se desculpar com raiva por besteiras que outros fizeram para lhe mostrar que algo está errado.

ABRAÇO!

6 comentários:

Eduardo Montanari disse...

O meu problema é um tanto diferente. O caso é o contrário. Eu não fico esperando que a pessoa perceba que estou magoado, chego para ela e digo "você me magoou, por causa disso, disso e blá blá blá". Mas as vezes as pessoas não admitem os erros que cometem ou simplesmente não conseguem perceber o erro. Então acham que não fizeram nada de errôneo. Complicated.

Caio Lima disse...

Diga!

Concordo plenamente com vc. A melhor forma de resolver definitavemte QUALQUER problema é por meio do diálogo.

E ah, nessa semana mesmo eu ainda vou levar adiante a sua campanha"boa noite fátima" no meu blog tbm hehehe
Mas as respostas, eu acho que vou responder em vídeo mesmo. sei lá ainda to pensando nisso.
ASUHASUHIHSAHUASHUAS

Abraço mlk

Paulo Alt disse...

Seu texto dá pra encaixar em várias situações, sabia? E sim, concordo em todas elas. Aliás, pedir desculpas consciente eh melhor do q qualquer coisa, do q se esconder ou do que continuar em algo errado, pena q mtos não tem essa iniciativa. Não ter essa iniciativa acaba magoando mais ainda.

Hey brigado pela passada no blog kkk
ainda lembra do Aqualung? q bommm hahahahah

grande abraço o//

La Sorcière disse...

HUmmmmm... vc tá refletindo, ou vc tá chateado??

Douglas Ibanez disse...

La Sorcière
Eu tava era meio doido da vida mesmo.. HAUAHAUHA
desabafando vai.. rs

Anônimo disse...

Aplausos meninu, parabéns pelo texto, muito bom e consciente.