domingo, 31 de outubro de 2010

Doces ou Travessuras?

.
Hoje é dia de morrer. Dia se sangrar. Dia de arrancar fora as tripas do vizinho e fazer de enfeitas na cortina da sala de visita da mãe! Exato meu povo mórbido.. hoje é Halloween! Dia das Bruxas!
.
Eu sempre gostei de me fantasiar e não tem melhor data do que o Dia das Bruxas para fazer isso, são inúmeras opções. Vampiro, Frankstein, Múmia, Fantasma, Caveira, Bruxa e muitas outras fantasias que fazem parte deste dia!
.
Dia das Bruxas também é um belo dia para acabar com a dieta da semana (sei, sei) com tantos doces que comemos. É naquela brincadeirinha de Doces ou Travessuras que nós lotamos nossos baldinhos de pirulitos e balas e nos deliciamos a noite até os dentes doerem, cheios de cárie.
.
Mas é um dia interessante, as cores especiais dele são as melhores! Laranja, Roxo e Preto.. cores muito bonitas e das que eu mais gosto (HAHA). Além de tudo, ainda existe o tema em si, o tema monstruoso que é usado por diversas pessoas como inspiração, deixando muita coisa interessante para o mundo!
.



This Is Halloween (The Nighmare Before Christmas) - Esse é um enorme exemplo! Essa música diz tudo e o filme muito mais. Aliás, Tim Burton é meu ídolo, como muitos sabem e ele usa este tema como ninguém!
.


Backstreet Boys (Everybody) - Umas das mais famosas Boy Bands. Essa música seja talvez um dos maiores sucessos deles.
.




Harry Potter e as Relíquias da Morte - Eu sou declaradamente um HP Maníaco. Sou fã, tenhos oslivros, vou em estréias e pré-estréias e confesso que adoraria ter um óculos redondo (menos Douglas..). De qualquer forma, essa história toda de Harry é um grande exemplo de Halloween!

.

Michael Jackson (Thriller) - Acho que esse é o maior e mais exelente exemplo na música! Inspirando artistas e artistas por todo o mundo com esse maravilhoso clipe e música..

.

E esses são apenas alguns exemplos. São tantos e tantos que perdemos a conta. De qualquer forma, vamos todos bater nas portas de nossos vizinhos hoje, fantasiados, pedindo doces e delícias! Levem baldinhos de abóboras!

.

FELIZ DIA DAS BRUXAS!
.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O Tempo Passa e A Idade Chega..

.

"Tudo sempre passa, sempre passa, uma hora ou outra, outra ou hora. O tempo é curto, vamos nessa, corra depressa. Não tenha volta, volta e meia o bicho pega e você apenas viu a parada parada te olhando de fora e dando um singelo aceno de humildade e nostalgia."
.
A gente costuma achar que temos todo o tempo pela nossa frente. Pensando profundamente (para variar um pouco), realmente nós o temos, um tempo que se equivale naturalmente ao tempo de uma vida inteira. Ou as vezes não.
.
O tempo ele é mínimo e dividido em diversas partes que podem ser analisadas de diversos pontos de vista. Ele é curto, passa rápido e apenas deixa vestígios, anunciando que passou por ali e deixou mudanças no ar a nossa volta.
.
É nesse ritmo de pensamento confuso que venho anunciar algo muito importante para este blog meus caros companheiros. Hoje, dia 22 de Outubro de 2010, O Cronista faz simplesmente aniversário! Pois é! Exatamente neste dia (está na hora de apagar as velinhas) meu querido filhinho está a fazer 2 Anos de idade!
.
Vocês sabem o quanto é difícil manter um Blog. Falta de tempo, preguiça, problemas pessoais e tudo aquilo mais que todo blogueiro conhece de perto (confesso que as vezes a preguiça é minha maldição). Contudo, aos trancos e barrancos, eu consegui sobreviver a 2 anos.
.
Foram 2 anos de muita felicidade por aqui, confesso. Gosto deste espaço, de trazer para ele o melhor e o pior de mim e mostrar para vocês, minha gasolina, aquilo que sou, aquilo que sinto. Sem vocês este lugar não seria o mesmo, desde o princípio vocês foram a principal motivação para eu escrever aqui.
.
.
Comecei este lugar apenas para postar alguns de meus textos, crônicas e poemas, de acordo com um conselho de um escritor amigo meu, mas aos poucos, senti a necessidade de fazer alguma coisa a mais, senti a necessidade de ter vocês, foi quando os busquei e hoje eu os tenho e agradeço.
.
Hoje, depois da primeira postagem, O Cronista tem 131 seguidores e muita coisa para falar, dizer, mostrar e fazer sentir. Acho que o principal objetivo daqui é isso, fazer-lhes sentir, somente isso, nada mais.
.
O Cronista já passou por várias coisas nestes 2 anos e vai continuar passando por muitas mais, claro, junto a todos vocês. Muito Obrigado! Dedico esse aniversário a vocês! E espero que muitas e muitas datas como esta ocorram por muitos e muitos anos a frente!
.
Agradeço a cada seguidor d'O Cronista.
A cada comentário feito e a cada leitura silenciosa.
Conheci pessoas fantásticas neste lugar e quero conhecê-las mais e mais.
2 anos de muito EU por aqui.
.
Abraço,
espero que tenham gostado
e até a próxima vez pessoal!
Tchau!
.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Verdades

.

.
Fechei meus olhos para o juntos,
abri meus olhos para o sempre,
de uma solidão contínua
que me parece o mais correto modo de viver.
.
Ser egoísta consigo mesmo,
uma opção cabível no sofrimento,
alheio de lágrimas alheias,
felicidade assistida pelo feliz.
.
Não julgue-me por meus pecados,
quero apenas livrar-te deles,
dos meus, dos seus,
convivendo na doce harmonia do dia a dia.
.
Douglas Ibanez
.