domingo, 13 de dezembro de 2009

O Leão Amoroso


Para quem não está lembrado, aqui vai mais uma fábula do pequenino e mágico livro
, Fábulas de La Fountaine. Um livreto medieval e empoeirado de sebo que eu descobri, por total acaso esses dias, que sua origem é de Portugal e veio para o Brasil de qualquer forma que eu desconheço. Em uma das primeiras folhas do livro está escrito na capa a lápis: Livro de Portugal S/A - Rua da Alfandega, 88. Não sei se é verdade, mas se realmente for, fiquei tão feliz com isso que dei um VIVA aqui em casa. Bem, depois disso tudo, vamos ao interessante.



O Leão Amoroso


Viu um Leão num prado viridente
Uma zagala juvenil e bela.
Foi pedir sua mão, mas ao pai dela
Não lhe convinha um genro tam valente...

Devia-a recusar? Era imprudente.
Responde, astucioso: se quer tê-la,
(Merece um sacrifício tal donzela)
Apare a sua garra e lime o dente.

Não a molestarão, assim, seus beijos...
Acedeu o leão; privado de armas,
Foi morto pelos cães, sem resistência.

-Amor ! Cegas os olhos e os desejos !
O mais forte dominas e desarmas,
Porque, onde há amor, não há prudência !

Matias Lima



Bem, por hoje é só.
Espero que tenham gostado ^^
volto logo mais.

Abraços!

11 comentários:

La Sorcière disse...

Olá querido!!!
Sinto que vamos ter muito mais de vc agora nas suas férias:) Isso é bom demais!
As Fábulas de La Fountaine foi o livro escolhido pela escola do meu filho no primeiro semestre de aula e eu me diverti junto com ele relendo (sim, eu já tinha lido anteriormente!) as fábulas! Mas meu livro não é chique feito o seu, não cruzou os mares para chegar até aqui, a edição é nacional mesmo!!
Bj

Paulo [ALT] disse...

Oii
além dos livros eu adoro as histórias dos livros rsrs. Ainda não tenho La Fountain na minha mini biblioteca, mas terei sim.

Hey, ah! Brigado pelos elogios aos dois últimos posts lá hehe, fico mto grato mesmo. Dá vontade de mesmo que seja do jeito amador continuar deixando minhas impressões sobre as coisas que me aparecem pelo caminho haha. Brigado mesmo.

E faço os mesmos votos da sua leitora ai em cima, agora nas férias.. mais posts aqui. Good, rs.

Flww aee
abrass

Jay e Alê disse...

Olá,

Já li alguma coisa de La Fountain. E sobre essa estória eu gostei, acho ousado dizer que em amor não há prudência. Por certo que em momentos não se deve ter mesmo. Mas em outros momentos acho que a prudência seria necessária... é complicado encontrar o equilíbrio, desta feita, prefiro amar e deixar que o tempo ou a necessidade diga se devo ou não ser prudente. Estaria eu errado?
Seguindo você. Gostei muito de seu blog.
Abraço
Jay

Mariane disse...

Oi Douglas...

Já ouvi falar mas nunca li nenhuma Fábulas de La Fountaine, bom conhecer aqui pelo seu blog...

Uma excelente semana...

Abraços...

Déia disse...

Oiiiiiiiiii

gostei? não.

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Que saudade das crônicas!!!

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee que bom q passei aqui!!

bjkas

hj to no céu : http://aceuabertodaboca.blogspot.com/

bjs

Jaqueliny Euzébio disse...

Já que falamos de leões, NÃO ESQUEÇA DE ME MANDAR A DUBLAGEM DO REI LEÃO.

Pronto, agora sim.

Cara, esses ultimos três versos são.... nem sei dizer o que são.

-Amor ! Cegas os olhos e os desejos !
O mais forte dominas e desarmas,
Porque, onde há amor, não há prudência !


Lindos, simplesmente lindos!

Cristiano Contreiras disse...

seu blog sempre me satisfaz, abraço

Jay e Alê disse...

Hey,

Participe com a gente da postagem coletiva. Sobre música. É uma parceria dos Blogs Furo e Ká Entre Nós. Os blogueiros estão convidados a fazer uma postagem sobre seus estilos músicais, o que gostam ou não e a partilhar com a gente sua TOP 5 play list. Nossa última postagem coletiva foi um show. 115 blogueiros participaram. Visite o Ká Entre Nós ou o Furo LM para melhores informações. Ou aqui http://toaquivocetambem.blogspot.com/2009/12/flash-mob-postagem-coletiva.html
Convide seus amigos blogueiros via msn, e-mail, orkut, twitter, torpedo, SMS... vamos fazer a blogosfera vira uma grande MTV com os mais variados estilos.
Abraços
Jay

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi.
Não se assuste, já percebi que existem alguns blogs muito parecidos com o meu, ainda bem que estou no ar desde 2006 - tem um que chega a ser discaradamente igual inclusive no corpo de letra (até o layout é igual...falta de criatividade é um problema).Infelizmente, no momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre e que os bons ventos sopre, sempre a seu favor.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Breno Reis disse...

Gostei!!! E que achado esse, sebos sao sensacionais - gasto fácil um dia inteiro vasculhando.

Douglas disse...

Esse livro é muito legal. Tipo, ele é beeeem pequeno e velho. Ele não é meu, é emprestado, ams só de olhar pra ele dá uma inspiração hauahuahuah

Eu adoro sebo. Passo horas se me deixarem e se eu estiver com dinheiro, se bem que mesmo se eu não estiver com dinheiro eu fico lá olhando cada livro e fazendo planos para comprar em um futuro próximo hehe..

É muito bom. Quem qusier ler, vale a pena ^^

Abraços!!