segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Votação Pisca-Pisca

Tudo bem, preciso dizer, eu sou um tremendo de um Nataleiro. Na verdade eu nem sei se essa palavra existe (provavelmente não, já que eu sou o Senhor Neologismos), mas como me bateu na cabeça, achei interessante colocar. O fato é que eu sou do tipo que fica maravilhado com essa linda época de Final de Ano.

Todo mundo sabe, todo mundo viu, que desde meados de Outubro/Novembro, todo ano é assim, algumas luzes começam a aparecer em certos pontos da cidade. Mês após mês e isso vai se intensificando. Lojas inteiras de todo tipo de enfeite natalino são abertas e faz parecer que estamos em plena Fábrica de Presentes do Papai Noel.

As casas também vão tomando cores, brilhos e de repente, quando chega Dezembro, o mês Vermelho, ocorre essa explosão de iluminação. É casa decorada de cima a baixo e uma mais linda que a outra e que faz muita gente (correção: EU), ficar dando pulos dentro do carro observando cada casa bonita que passa a sua frente.

Claro que nem todo mundo tem essa opção de transformar a própria casa em uma Mini-Las Vegas e por isso, o pessoal capricha em outro ponto, nas Árvores de Natal, que é tradição em toda casa de família que comemora essa data. Por isso, a variedade de Pinheiros vendidos por todo lugar é imensa, assim como seus enfeites. É árvore gordinha, magrinha, totalmente verde, ou totalmente branca, alguns ainda arriscam naquelas com somente as pontas branquinhas, lembrando a neve (pobre Brasil) caindo. De tamanho nem se fala, tem de metrôs até centímetros e a pessoa pode escolher qualquer uma com um preço bem bacana.

Mas o lance é o seguinte (eu não vendo pinheiros), como muita gente já deve ter montado suas próprias árvores e o Natal já está quase chegando (ele tem acenado cada vez mais de perto), achei que, assim como em muitas casas, O Cronista também merece ter uma Árvore de Natal digna dele. Contudo (não vão se livrando não!), quem vai escolher a árvore não será eu, mas sim vocês!!

Sim! Colocarei aqui algumas (várias) opções de Árvores de Natal virtuais que achei pelo mundo da internet (Google), onde cada uma terá seu número próprio e receberão votos de vocês para que seja escolhida e colocada ali do lado. As respostas devem ser escritas nos comentários e só pode ter um voto cada pessoa. A votação vai até Domingo e portanto, vocês tem o resto da semana inteirinho para votar. (^^)

Então, vamos para as indicadas:


1ª Árvore - Nossa primeira concorrente possuí um toque meigo e infantilizado, com dois pequenos seguranças de neve, para não ter sua estrela roubada. Gosta de ser enfeitada toda colorida e de tomar longos banhos de loja de todo tipo de laço, bolas, cordões e pisca-piscas. Detesta sinos dourados.


2ª Árvore - A segunda concorrente é uma árvore robusta e que não mede esforços ao engolir, por entre seus galhos, belos e pesados enfeites, deixando-a mais brilhosa e convencida. Não tem vergonha de seu tamanho e adora mostrar suas belas curvas natalinas. Tem personalidade forte e se orgulha daquilo que sempre foi.


3ª Árvore - Não se engane com essa concorrente e muito menos a subestime. Pequena aos olhos de quem vê, mas bonita aos olhos de quem sente. Com uma passada discreta, enfeita todo o ambiente com sua graça e simplicidade, esbanjando simpatia e tradição. Sua atividade de maior gosto é ficar ao lado de uma lareira aconchegante ouvindo Jinggle Bell.


4ª Árvore - Sem pensar duas vezes, nossa concorrente número 5 chegou para mostrar seu objetivo no jogo. Com uma interface moderna, quer chocar o mundo com suas ideologias de como iluminar um ambiente ou de como utilizar um enfeite totalmente eletrônico. Seus ídolos vão de Papai Noel à Lady Gaga.



5ª Árvore - Tradição e Originalidade são as duas palavras prediletas dessa belíssima e amada concorrente. Com um visual clássico e tradicional, esbanja sua simpatia em um clima de grande mistura entre nostalgia, alegria e amor. Seus hobbies são alegrar as crianças e aquecer o ambiente. Seu maior desejo é a Paz Mundial.


6ª Árvore - Totalmente doce, nossa última concorrente nos cativa com seu modo suave de se apresentar. Possuí um corpo esguío, o que faz com que muitos homens percam a cabeça por ela, mas também sabe envolver uma criança em seu charme, junto a seus belos brinquedos. Gosta de ser iluminada todas as noites e admirada por estranhos que passam por ela, principalmente as dos exo masculino.


Pois bem, então que comece a votação. Por favor, peço que votem, isso é muito importante para mim, é para vocês. Escolham a Árvore a seu gosto (gosto pessoal, a que combina com o blog, a que combina com você, a mais simpática, a mais simples etc...), a vencedora será utilizada aqui no Blog.

Espero que tenham gostado. Se quiserem falar para outras pessoas votarem, podem também, sem problema algum. Como disse, isso não é só para mim, é para o Blog e é para vocês.

Então, vejo vocês logo mais.
Até Mais!
Abraço!

14 comentários:

Paulo Alt disse...

oi rs
boa noite rs
clima natalino chegando no blog agora que jah tah +- na contagem regressivaa... muito bom. Sabe, eu era igual você com esse clima natalino, só esse ano que to meio fora do Natal. Ainda preciso entrar no clima.
Fiquei entre as árvores 1, 4 e 5. Mas acho que a 5ª combina bastante com esse clima d'o Cronista e achei bonita. Repara no pergaminho atrás dela...

Ah, é isso aee...
feliz Natal Doug rs
Abraço!

@JayWaider disse...

Hey participe com a gente da postagem coletiva.
São mais de 100 blogueiros postando tudo sobre música no mesmo dia. As mais diversas postagens, sobre regionalismos, e os rítimos mais tocados em sua cidade ou região. E no final cada blogueiro estará fazer a sua TOP5 play list, aquelas 5 mais tocadas que ficam grudadinhas com ele o tempo todo. E você pode participar e convidar seus amigos blogueiras a participarem tb. Ainda há tempo. Faça um post bem bonito e interessante para postar no dia 20 ou no dia 21 próximo. A Regra é deixar a postagem no ar por pelo menos 24 horas pra que o máximo de leitores tenha contato com ela. Vamos entre na onda da música. Mais informações é só visitar o blog Ká Entre Nós. http://toaquivocetambem.blogspost.com/
Abraço
Jay

Anônimo disse...

Douglas, adorei o Nataleiro, hahahaha!!! Ahhh, fiquei com inveja acho que quero colocar uma árvore no Compartilhando tbm, gente como vc é criativo, adorei esse seu post, hehehe, só vc mesmo!!! Aqui, fico com a número 5, ela tem que ganhar é a cara do seu blog!!!

Abraços amigo...

Déia disse...

rsrsrs adorei saber que é nataleiro kkkkkkk
eu tb sou,

Não sei pq, mas algo na árvore número 2 me agradou! rsrs Eu voto nela!

bjkas

Anônimo disse...

Douglas, tudo bem? Aiin, eu não consigo me empolgar com o Natal, sabe? É tudo tão comercial, raras são as pessoas que realmente não liga a data a festas ou presentes. Mas tá, née? Não tem como fugir dele. rs

Um abraço!

railer disse...

eu fico com a árvore 3, sem dúvidas.
a segunda opção seria a 2, mas já escolhi a que mais gostei.

Anônimo disse...

3 - apelo à simplicidade sempre.

(tenho preguiça do natal que a gente vive, mas enfim. rs)

Anônimo disse...

" Um País é feito de Homens e de Livros." Monteiro Lobato

Esse é um selinho que lhe presenteio nessa manhã, passe no Compartilhando Leituras para conferir!!!

Bom final de semana...

PS: tem um questionário que passei pra vc responder também ser puder, rsrsrs...abraços!!!

DBorges disse...

Fiquei na dúvida entre a 3ª e a 5ª
Mas, fico com a 3ª.

Também adoro essa época Natalina, sou uma "Nataleira" desenfreada.
Compro presente, participo de amigo secreto, como muito..
Falando em comer, não existe época pior pra fazer dieta. =)

ah, somos dois doidos pelo natal.
beijos!

Rosana Ibanez disse...

Oi Douglas, as árvores são lindas sabia?? Você é nataleiro é? rrsss
Olha, a árvore ideal p/mim é a nº 5. Simples e tradicional, além de representar a paz mundial. Muito importante isso!
Um beijo e um Natal com muito amor no coração.

Belle disse...

Oie ;)
Olha só, todas estão lindas.. mas se tem uma que vai combinar com seu Blog e a nº2
Além de mto diferente ela mostra bem os enfeites e sai um pouco do padrão!!!
Bjos Douglas.. e um excelente Natal p vc e sua família!

La Sorcière disse...

Querido, a árvore de número 5 arrasa!!!!
Bjs natalinos:)

Unknown disse...

"4º Árvore - Sem pensar duas vezes, nossa concorrente número 5"

arvora numero 4 é a concorrente numero 5? o_O
agora o pessoal que votou na 5 queria votar na 4? HUSDUHAHUSDHUDSA
brinks doug!

eu tava em duvida entre essas duas mesmo. Mas eu fico com a moderna numero 4 ;D

beijoo

Douglas Ibanez disse...

Votação Encerrada!