terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pensamento, só Depende de Você


Eu estou com a mão doendo, ela está horrível. Acho que é de ficar tanto no computador nessas férias. Aliás, por falar nisso, as férias acabaram e tenho que voltar a pegar o bendito (para não falar outra coisa) metrô (o Melhor Amigo de São Paulo) de São Paulo. Enfrentar pessoas maravilhosas, com cheiro de comida da vovó e ter lugar vago sempre quando eu quero (¬¬). Sem contar que estou com o corpo totalmente dolorido devido a academia, mas isso é bom, me deixa um pouco doidão e vai me deixar fortinho.. Comecei a Malhação! (\o/ Viva!).

Mas tirando tudo isso, temos aqui mais uma teoria de Sir Douglas.

Sabe.. é até engraçado, mas quando tudo dá errado, é de uma vez só. Alguns costumam dizer que isso se chama maré de azar ou seja lá qual for o nome certo. Essa teoria diz que, quando algo errado acontece, nossas negativas puxam para nós outros momentos não tão bons e isso faz com que os problemas venham um atrás do outro.

Outros dizem que é macumba mesmo. Sinceramente, prefiro a primeira explicação. Mas o fato é esse mesmo, pensamentos ruins existem e fazem acontecer. Não que seja algo mágico nem muito menos algum pó de pirimpimpim, na verdade, minha opinião, é que pensamentos ruins não atraem coisas ruins, mas sim tornam nossa visão ruim.

Quando algo é colocado para nós, temos inúmeras reações possíveis que variam desde um sorriso simpático até a um trincar de dentes seguido de um grunhido e isso varia de acordo com aquilo que estamos vivenciando ou com nossas experiências ao longo da vida.


O fato é que, quando temos pensamentos ruins, passamos a ver as situações de modos antipáticos, de forma que causam uma cegueira temporária (ou não) naquilo que pode ser como positivo. É simples, quando temos pensamentos negativos, quando somos pessimistas, vemos uma situação neutra de forma diferente, enxergando apenas as coisas ruins que existem ali, fazendo com que, com uma coisa ligada a outra, assim é o nosso mundo da subjetividade, vai se construindo trazendo problemas e mais problemas, diferentemente se pensarmos positivo.

O pensamento positivo nos trás uma sensação diferente. Por pior que seja a situação que passemos, sempre olharemos com outros olhos, e deixaremos as negativas de lado, sabendo tirar proveito daquilo que é bom para nós, pois acreditem ou não meus celebre amigos, tudo, eu disse TUDO, pode trazer para nós coisas boas, mesmo até a pior das situações.

Seja ela a longo prazo, ou de acordo com o restante da vida, situações difíceis nos trazem aprendizados e calejados que nos ajudará posteriormente a sairmos de situações piores e para isso, basta apenas olharmos as coisas boas que existem por detrás de tudo que acontecem a nossa volta.

Portanto, vamos todos tirar essas bundas (perdão, perdão, perdão!) das cadeiras e termos pensamentos positivos sempre.. por mais que seja difícil em certos momentos, por que viver no pessimismo não é legal, pois ele degride o nosso presente, não valoriza o nosso passado e acerta apenas em nosso futuro, que será tão triste e pessimista quanto nossos pensamentos de agora.

Um grande abraço para vocês!
Sejam otimistas!
Curtam a Vida!
Eu NÃO estou louco!
Talvez seja efeito do corpo dolorido.. hehe

Abraços!

9 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Frequento uma comunidade sobre depressão e vejo isso sempre. Muita gente negativa, pessimista, mesmo quando lhes é oferecida uma saída ou uma ajuda, elas apenas reclamam, pois enxergam o lado ruim disso.

Eu tenho o defeito do desânimo quando fico deprê, mas procuro não ser mais pessimista ou negativo.

J.E. disse...

Concordo.
Acho que quando uma coisa ruim acontece, ela abre uma brecha enorme para que a gente comece a encarar tudo como parcialmente ruim. Ao invés de considerar macumba, maré de azar e tudo o mais, considero pessimismo.

E que história é essa de academia, homem? Quer ficar malhadinho, é?
Eu tenho umas coisas aqui que te fazem crescer rapinho... Me liga, a gente combina uma coisa e panz...

(tráfico de anabolizantes via blog é tendência!)
HAHAHAHAHA


um beijo, douglas
e eu to com saudades triplicas de vc tbm!!

Rosana Ibanez disse...

Academia né?? As gatinhas vão adorar!! rrss
Existe um ditado que diz assim: Mente sã, corpo são! Se os seus pensamentos e forma de agir forem sempre voltados pra o lado negativo, com certeza o seu corpo e a sua vida serão alvos diretos desse pessimismo.
Mas não é o seu caso, pois você é um garoto com um bom astral muito grande e tem uma facilidade imensa de passar coisas boas para os seus semelhantes, inclusive para seus leitores.
Parabéns pelo post.
beijão

La Sorcière disse...

Oi querido!
Vc já é um gatinho e malhado ainda por cima??? As meninas não vão resistir! Garantia de lugar vago no metrô! kkkk ;)
Douglas, eu acredito de verdade no que vc escreveu, também acho que é assim, nosso pensamento negativo, pinta tudo ao redor de cores horríveis e a gente se afunda cada vez mais em uma escuridão que no fundo emana da gente mesmo...
Querido: bom recomeço de aulas, tomara q vc não pegue o horário da chuva...
Bjks

Eduardo Montanari disse...

Olá. Tudo bom?
Tem um selo de presente pra você lá no blog. Você mereceu.
Dá uma passadinha lá pra pegar.
Um grande abraço!

Marina Silva e Siqueira disse...

"pensamentos ruins não atraem coisas ruins, mas sim tornam nossa visão ruim." concordo plenamente. parabens.

Manfredi disse...

McCann Unravels. "Los MCcánn nó són víctimas són verdúgos"

"ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
Gerry MCcann es pederásta y no le ímporta que sea niño o niña lo que les interesan a los pederastas es su infáncia. LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"
Madeleine MCcann el gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
Madeleine MCcann En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Remenber de Rokley portavoz del gobierno Británico y periodista que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre..Cuando se descubra la verdad se recuperara el turismo y la alegria de algarve recuperacion de empleos y la normalidad con el mundo.Está la reputación de portugal en jaque. "El último gríto de Madeléine MCcánn"
En vez de mistério tuvo más de círco y todo para tapar un asesinato que un niño no lo pasaria
desapercibido, lo demás de rísa por no llorár... Quisiéron hacérles al múndo un labádo de cerébro con retratos robot y comedias con el porta voz al frente.
Caso Madeleine McCann - Operación Task...
Es una manipulacion de ciertos jornaleros implicados con los MCcanes y remenber para segir estafando y sacando fondos Estamostodosaqui...Estamos hante una Máfia Órganizada ...

Advertencia cuidado con el monopolio capitalista es el que está haciendo que no salga a lúz este articulo por no salir de un juzgado o de un medio de comunicación y el monopolio. MCCANNES Y OPERACIÓN TASK no les interesan que salga a lúz porque se les terminarían la ganga silencio es el dilema de todo un monopolio llenos de mentiras aqui se está encubriendo la verdad...
Que sepán tanto gobiernos como jueces y medios de comunicacion que estan colaborando a crear un atentado contra la democracia y una conspiración hacia los derecho de la opinión y publicación una forma mas de hacer terrorismo tema de los MCannes es una burla hacia el múndo.Hasta que les vengan la sensatez a los medios de comunicación seguire ocupando su lugar. Esto es muy delicado para tenerlo en silencio los medios de comunicación tanto tiempo.

Déia disse...

kkkkk

Eu acho que chamamos as coisas ruins com nossos pensamentos negativos!!!!

Indico banho de sal grosso kkkkk

bjkas

railer disse...

cara, todo mundo passa por altos e baixos. o que muda é o modo como vc reage a isso.