sábado, 27 de fevereiro de 2010

Portifólio

Heeey Pessoal..

Não se preocupem, nenhuma invasão alienígena de Gralhas Estelares está acontecendo, isso foi apenas uma brincadeira que eu fiz para ver a reação de vocês (Doug-Idiota.com) e claro, muito além disso para render alguns assuntos básicos para o post seguinte, que é este aqui, naturalmente.

Este pequeno texto que eu fiz e postei, foi apenas uma proposta de redação que tive na faculdade semana passada, onde nós, estudantes de Jornalismo, teríamos que escrever uma matéria de heresia. Uma mentira jornalística com alguns elementos hereges a mais na história toda.

A princípio pensei em escrever uma invenção sobre a morte de Silvio Santos (como?) e a compra do SBT pela Globo (como é que é?) começando então a quebra das regras de comunicação onde não se pode existir monopólio (eita peuba!). Mas então, achei isso um tanto gasto, não gosto muito de inventar histórias de Jornalismo, mas sim utilizá-lo em alguma invenção totalmente diferente, foi então que me veio a idéia das gralhas estelares.

Há muitos anos, um pouco depois da 2ª Guerra Mundial, em uma época em que televisões e internet nem pensavam em existir e o rádio era uma das únicas formas de comunicação com o público, um programa de rádio fez seu noticiário do dia com uma catástrofe na língua, A Guerra dos Mundos, onde eles narravam a invasão de alienígenas na Terra. Claro que isso causou um alarde total na população provocando certas desgraças. Não que eu quisesse fazer isso com vocês, mas me inspirei nesse acontecimento para escrever esta redação e como gostei, resolvi postar para vocês.


Além do pecado da mentira que o texto foi, já que um jornalista jamais pode relatar algo que não aconteceu, ele tem um compromisso com a verdade, ainda conversa ao fim com o público, colocando sua opinião e deixando de ser parcial ao final da matéria, mostrando que ele também é um ser humano e que seus pensamentos de fim de vida estavam sim influenciando sua matéria.

Desculpem se assustei alguém (ok, ok, isso foi mongo). Mas foi uma experiência bacana. Além disso, abri um marcador sobre Portifólio, onde neste irei postar algumas coisas interessantes que faço ou fi na Faculdade ou até mesmo no Colégio. Aliás, estou planejando algumas surpresas para alguns posts seguintes.

Pois bem. Além de tudo isso, venho aqui dizer, que aproveitei uma chance de ouro no Submarino, que eu não via há um bom tempo. Geralmente o site disponibilíza algumas boas promoções de livros, contudo, nada que me interessasse tanto. Foi quando vi esses dias que o Volume Único de As Crônicas de Nárnia, este que possue os 7 livros da saga em um só, que estava por R$75,00 por nada mais nada menos que R$10,00. Sim DEZ REAIS! Comprei, lógico e acabou de chegar, novinho, original e com o Leão Aslan na capa.. nada melhor do que um bom livro grande para ficar bons dias passando o tempo sem preocupação.

Pois é pessoal.. desculpem o susto (que nem existiu),
volto logo mais com mais posts.. ok?
Então, um grande abraço a todos vocês
tenham um ótimo fim de semana
e até a próxima.

Tchau!

4 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Realmente temi que tudo fosse verdade. Esse tipo de coisa não se faz. Alguém poderia ter se suicidado, achando que assim se livraria da dor dos testes que os aliens costumam fazer em seres humanos, como sondas anais e o caralho a 4.
Legal vc postar aqui suas experiências da facú, tirando festas regadas a muita bebida e sacanagem. Bom, sacanagem seria legal.

Rosana Ibanez disse...

Bem, imaginei que fosse um texto inventado por você, mas tipo um alerta pro futuro, sei lá...
Que bom que está passando suas experiências pro seu blog, continue assim, viu?
E boa leitura, ok?
Beijos no coração

Anônimo disse...

Olá Douglas, como vai? Peço desculpas por sumir do blog, há um tempo não te visitava. Perdão. Mas qual o tamanho do susto quando não retornei e um texto alertando sobre uma invasão aqui postado? rs Mas agora está esclarecido e, devo dizer, foi extremamente criativo. Adorei!

Um abraço!

Paulo Alt disse...

Já tinha ouvido a história da Guerra dos Mundos haha, muito legal né? E gostei da idéia do Portfolio, doug, tá aprovado cara!

Agora me diz uma coisa... a edição desse do Nárnia é normal? não é alguma média ou pequena??? comprei esse livro na época por 75 mesmo kkkkk mas... sabe... não me arrependo =]

então, desde então acompanho essas promoções do submarino lá. jah discuti até com um amigo q trabalha na saraiva pq ele tb fica atento, e alguns são menores [letra, margem, capa, etc], outros não.

Abraçoo!