sexta-feira, 5 de junho de 2009

Literalmente uma Savana!

Atenção!!
As provas acabaram!!

Sim pessoal, hoje foi um marco interessante na minha pequena vida de universitário que começou a pouco menos de 6 meses e que passou relativamente rápido para mim.

Desde hoje, Sexta-feira, 05 de Junho de 2009, minhas provas do primeiro semestre estão completamente terminadas ( \o/ ) e isso me traz uma enorme, eu disse ENORME, felicidade. Alguns não devem saber, mas o alívio que dá na semana pós-provas é uma maravilha.. a gente tem vontade de sair por ai cantarolando só por não ter a responsabilidade de não estudar.

Claro que devo ressaltar que a semana pós-prova é bastante contraditória, afinal, enquanto estamos felizes por acabarem as provas, ficamos tensos por um bom tempo até pegarmos a nota final do semestre e descobrir se ficou de Exame, DP ou se passou direto. Eu sinceramente estou um tanto tenso com isso, mas como digo sempre, a esperança é a melhor companhia nos momentos difíceis, então, sorrir sempre, certo??

Mas uma coisa quero ressaltar em meio a essa maré de informações pessoais que nem são tão importantes. TEM GENTE QUE ACHA QUE A VIDA É UM LIXO, COMECE A VIVER E DIGA ISSO DEPOIS!!


Me lembro como se fosse ontem, tinha apenas 14 anos de idade e meu pai se virou para mim e disse: "Filho, quer trabalhar com o pai?" como eu estava sem fazer nada, ficava a tarde toda dormindo e vendo Eu, a Patroa e as Crianças, resolvi topar e me deparei com uma realidade completamente diferente daquilo que estava acostumado e que me fez enxergar certas coisas de um modo diferente.

A quantidade de alunos e alunas que reclamam o tempo inteiro de como é horrível ir para a escola e que nunca topam nada só por que é de manhã é extremamente ENORME. O problema é que muitos, sem generalizar, não fazem nada para ficarem tão cansados assim.


Acordam, vão para a escola, estudam (ou fingem que estudam), voltam para casa, ficam a tarde inteira no computador, comem e depois vão dormir.


Agora me respondam, isso é o bastante para estar cansado? Quando comecei a trabalhar eu vi o que era realmente cansativo. Ir para a escola de manhã e ficar a tarde toda no meio das máquinas e do óleo, mexendo com peças e tantas outras coisas foi uma pequena lição para eu ir me acostumando com o cansaço que eu teria por toda a vida, por que para quem não sabe a coisa piora.

Agora que eu estou na Faculdade as coisas mudaram um tanto de situação. Acordar cedo, nesse frio louco de São Paulo, pegar um ônibus e depois metrô, por onde passo por toda a linha vermelha, em pé, as vezes sentado, para chegar na Sé, fazer baldiação, ir para a São Bento, quase ser levado pelas pessoas quando passo novamente pela Sé, para chegar na Liberdade, estudar e depois voltar... isso sim é cansativo! Sem contar as pessoas que depois de estudarem ainda, também, trabalham.

Por falar na Estação Sé preciso falar uma coisa. Aquilo deixou de ser uma estação do metrô a muito tempo e se tornou uma selva escura e violenta. Sério! A coisa ali é feia, vejo de tudo um pouco, gente gritando, desmaiando, brigando, tarados, pessoas com um odor incrivelmente "satifatório", pessoas folgadas, brutamontes etc... e ainda acabo sofrendo as consequências de estar no meio daquele povo, que parecem loucos. Sério mesmo, agora eu sei exatamente como o Simba se sentiu no meio da manada de búfalos quando Mufasa morreu (O Rei Leão).



Morte do Mufasa (Imaginem que eu sou o Simba e
a manda de búfalos é todo o pessoal da Sé).



Voltando ao assunto. Crescer não é fácil e principalmente com mudanças tão drásticas e repentinas que somos obrigados a sofrer. Agora eu sou livre para ir aonde, como e com quem eu quiser, claro que com seus limites, mas estou muito mais solto (na possibilidade, não na prática) que antigamente e a responsabilidade e o pensamento amadurecido tem que aparecer! Não posso também mais deixar para estudar minutos antes da prova, nem muito menos contar com a cola amiga, somos todos responsaveis por nossos atos, acabou a época em que fazíamos os professores de gato e sapato, agora nós somos os gatos e os sapatos são eles quem dão em nós.

Esse Semestre foi meio louco para mim, acho que é a falta de costume, achei que a Faculdade seria como o Ensino Médio e que tudo ia dar certo no final.. engano meu. Nas provas eu até que fui bem, embora uma eu tenho CERTEZA que fiquei de exame. =/
Mas tudo bem.. são essas coisas que nos fazem perceber que certas coisas que deixavamos para trás são para serem deixadas para trás agora e levar a sério a vida certo? (embora eu leve a vida bem a sério... não acham? hehe).

Bem pessoal
mais um post postado (fiz um jogo com palavras)
dever cumprido.. fico mal quando não posto.. hehe
vejo vocês logo mais ok?
então até mais.. Tchau!

11 comentários:

Rosana disse...

Bom saber que tem consciência das mudanças na sua vida e que está procurando cada dia se adaptar nessa nova rotina. Mas dá um pouco de medo, não é mesmo? Que bom seria se continuássemos crianças e adolescentes pro resto da vida, sem responsabilidades e obrigações. Mas a vida passa rápido e devemos sempre acompanhá-la. O amadurecimento ocorre naturalmente. Boa sorte e seja muito feliz!
Beijos

Paty L. disse...

Puts, me identifiquei muito com esse texto.
Eu achava minha vida um lixo, não só porque tinha que estudar, tinha outros motivos, mas tudo piorava quando meu resultado saiu, tudo nota baixa.

Assisti aquele famoso documentário "The Secret" e vi que nós fazemos a felicidade.

Adorei seu texto, gostei muito.

Douglas Ibanez disse...

sim.. é a gente que faz a nossa felicidade, mesmo em momentos de extremos problemas, ainda é possível sorrir, mesmo que seja apenas para não chorar...

obrigadããão
fico feliz por terem gostado!!

beijoos

Doki☺Heytor disse...

obrigado camarada!! ja estava eu lá ,reclamando de algumas coisas quando estava lendo esse post!
tem toda razão,devo valorizar mais minha vida, afinal soh tenho uma =D

e boa sorte com sua rotina cansativa..
Eu não reclamo de cansaço, e não tenho motivos pra isso (e quando o faço, com razão!) =D e naõ vou flar do que reclama pra nã estar reclamando diretamente xD

será que um dia vou poder viver essa vida emocionante de universitario???
Veremos no proximo capitulo da vidinha do heytor =D

Douglas Ibanez disse...

isso é.. a gente só tem uma e que passa assim, correndo.. (isso parece papo de véio néé?? hauhauahua) mas é verdade..

aah valeew.. espero ter sorte mesmo, agora vou entrar de férias e vou poder descançar um pouco hehe, mas quando temos razão temos que reclamar mesmo, afinal nossos direitos néé? temos o direito de reivindicar nossos direitos..

aah.. espero que tu siga a vida de universitário sim.. é bem diferente mas legal.. hehe

faloow!

Bruno Sass disse...

bom cara to passando aki 1º pra agradecer seus comentarioos no meu blog... ta curtindo o novo formatoo? e como ja disse seus textos sao muito bons... quem sabe assim que surgir uma oportunidade te chamo pra fazer parte da equippe! abraaz e volte mais vezees. by: bruc's

Douglas Ibanez disse...

valeeew pelo comentário Brunoo!!
seu blog é massa por demais meoo.. sérião..

valeew, ficou SUPER HIPER contente que esteja gostando do que escrevo.. ficaria super feliz!!! se isso acontecesse...

abraço!!

Unknown disse...

primeiro:

"Por falar na Estação Sé preciso falar uma coisa. Aquilo deixou de ser uma estação do metrô a muito tempo e se tornou uma selva escura e violenta."

ahaaam... concordo!
falta de respeito total, né?
minha irmã e uma menina da faculdade já cairam no vaozinho do metrô e quebraram a perna por causa da ignorancia de alguns.

Unknown disse...

tão gostoso ler seu blog :)

-

"Crescer não é fácil e principalmente com mudanças tão drásticas e repentinas que somos obrigados a sofrer"

faço das suas palavras
as minhas :)

a gente ta junto nessa, meu irmão!
HUDSAUHASDHUHUD

Unknown disse...

ps.: acho sacanagem colocar esse video do rei leao no seu blog.
eu choro toda vez que vejo =\

Douglas Ibanez disse...

ahuahauh a música dá moh aperto no coração não é?